O que é ter o poder?

É só um desabafo.

Ontem andando pelo centro da cidade, vi uma cena vergonhosa: Dois policiais passaram com a viatura por cima da mercadoria de um camelô, tendo a viatura espaço suficiente para desviar dela. Eram guarda chuvas.

Tudo bem que a política fala mal da informalidade e que tentam de alguma forma a cabar com isto, mas também não vejo nenhum tipo de incentivo político para o mesmo fim de tentar regulizar a situação. O que vejo são atitudes trogloditas de agentes que deveriam cuidar do patrimônio público e não agirem como "policiais" de choque de ordem.Mas eu prefiro mil vezes ver um camelô me empurando uma mercadoria que eu não quero, do que ver um marginal me empurando uma faca na barriga. De uma certa forma o rapaz estava ali ganhando honestamente seu dinheiro. E nem sempre eu vejo um policial por perto quando alguém está sendo assaltado.

Considero uma atitude covarde destes policiais que sabem de uma certa forma que nós camelôs ou simples cidadãos, não temos argumentos nenhum para dizer o contrário das razões deles.

Contra certos policiais militares, usar de argumento em nossa defesa, eles consideram como desacato à autoridade. Por isso a raiva desce a garganta com um gosto de impunidade.

Nesta hora eu gostaria de ter um poder superior e colocar as coisas em seus devidos lugares.

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 30/06/2011
Reeditado em 29/12/2022
Código do texto: T3066007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.