POLITICA SEM POLITICA

Ontem dei uma espiada na TV Senado e estavam votando a PEC 40 que propunha o fim das coligações mantidas apenas para eleições majoritárias. Pequisei sobre a PEC, de autoria do Senador José Sarney e ela na verdade propoe massacrar entre outras coisas partidos nanicos em defesa dos maiores. O senador Pedro Simon RS deu sua explanação buscando os primórdios da monarquia passeando pela república velha indo até a revolução de 30 e seu periodo posterior, citou a ditadura chegando aos dias atuais e definiu que deveriam mesmo acabar com as coligações fora das eleições majoritarias. mesmo ele sendo um gigante da nossa política não convenceu porque seu partido o PMDB tem representações em todo o território nacional, é carente de políticos autenticos e jamais deixou de ser fracionado por ideias dispares e interesseiras. o campeão da fisiologia já que abriga pessoas como Jader Barbalho. Alías é engraçado um partido grande querer acabar com um pequeno tolhendo artifícios que antes lhe foram benéficos.

Resumindo não há interese de outro gigante o PT que tem grande quociente nas duas casas em votar tal proposta e o que me chamou a atenção foi a fala do Senador Humberto Costa que deixa claro como anda a falta de posicionamento dos políticos em defesa de interesses do povo. O Senador deu sua firme posição de que o partido de sua base aliada PC do B estaria equivocado quanto a manuntenção das coligações e que estaria contrário portanto a essa manuntenção votando contudo por ela em benefício de quem é aliado por questões de apoio negando sua verdadeira vocação para a qual foi eleito que seria legislar com liberdade. fisiologismo? E isso aí.

A conveniência está destruindo o legislativo que já vem sendo assediado pelo executivo em forma de medidas provisórias. é a POLÍTICA SEM POLÍTICA.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 30/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3065961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.