Sei não...
Depois da copa... Sei não! As coisas não vão ficar nada boas. Hoje se fala de um Brasil sem miséria, esta é a nova campanha do governo, mas o que vejo é que estão gastando sem miséria, e isto quer dizer que para o futuro alguém ira sofrer as conseqüências destes altos gastos, e nem precisa ser nenhum adivinho para saber de quais costas eles irão tirar para repor o prejuízo.
Mas como a corda só arrebenta do lado mais fraco, quem ira pagar esta divida seremos nós, esta e a outra prevista para dois anos após o termino deste mundial. E a bem da verdade não estávamos ainda preparados nem para um, nem para o outro, e pensando bem, nem para qualquer tipo de evento deste porte.
Todas as coisas que o país esta precisando, coisas realmente importantes para o bem estar geral, estão ficando mais uma vez na lista de espera, porque na cartilha onde reza os governantes não se fala de saúde, segurança, transporte, fome, desemprego, baixos salários, e que se eles fossem atender estas necessidades que há meu ver são de extrema importância, não iria com certeza gastar nem um terço deste montante que esta sendo desperdiçado.
Se permite jogar um estádio no chão e fazer outro, mas se proibi de ampliar ou mesmo reformar um espaço onde se aplica os primeiros socorros. Chego ate pensar que os nossos governantes talvez nem sejam brasileiros, que me desculpem, mas não estou tendo motivos para pensar o contrario.
Mas seja o que Deus quiser, alias isto não é nenhuma novidade, porque depois do nosso bom Deus somente três coisas ainda mantem este país de pé, ou seja, carnaval, futebol, e feriadão.
E que venha a copa, mesmo que falte alimento nas nossas cozinhas, mesmo que um paciente morra nos corredores dos hospitais, mesmo que percamos nosso minguado salário numa saidinha de banco, ou mesmo que não tenhamos força sequer para gritar gol da nossa seleção, se caso houver.