ACEITA UM CAFEZINHO ?????

Aceita um cafezinho!?!?

A importância de um cafezinho pode mover montanhas, e derrubar muralhas entre redes sociais e comerciais, a partir do convite para tomar um cafezinho, tudo pode acontecer.

Hoje com a correria do nosso dia e as mudanças no cotidiano, onde o “Bum” do momento é as relações interpessoais, os networkings, o contato direto e indireto entre pessoas com objetivo ou não, têm que ser gentil, simpático e agradável, nada melhor para começar uma conversa do que um convite informal.

É comum na nossa rotina convidar um “amigo” para tomar um café, onde possamos compartilhar de assuntos gerais desde uma conversa até o fechamento de um importante contrato, esse pode ser o primeiro passo para o sucesso.

Para formar sua rede de relacionamento pode-se usar de diversos artifícios um deles e dos mais usados no mundo corporativo é a mera troca de cartões, mas se não houver contato posterior esse cartão fica engavetado e esquecido. Se você quiser criar um relacionamento, seja ele afetivo ou de negócios, é preciso pensar numa forma de contato com vinculo emocional de comunicação para causar uma impressão permanente, algo que agregue valor ao encontro.

Quando você convida uma pessoa para um café com um objetivo focado, é necessário obter um feedback disso, medir as reações, os sentimentos. Se você precisou botar sua empatia para trabalhar na hora de descobrir o que poderia ser interpretado como valor pelo outro, antes mesmo de oferecer, agora é hora de usar de empatia para medir os resultados. Tentar sentir o que o outro sentiu.

Para conduzir um excelente diálogo não é difícil, é limitado somente pela imaginação, o fato de convidar alguém para um café quebra barreiras, o formato é flexível e se adapta a muitas circunstâncias diferentes, em combinações de um diálogo colaborativo, de compromisso ativo e possibilidades construtivas de várias formas de ação.

Ao proporcionar a oportunidade para que as pessoas se movam diferentes, fazemos um ambiente favorável para construção de novas idéias, perguntas, temas e insights de conversas anteriores.

Quando o foco é no negócio, uma vez você sabendo o que quer alcançar, é essencial para um resultado satisfatório um ambiente que evoque um sentimento tanto de informalidade quanto de intimidade, desde que você como condutor deixe claro que apesar da informalidade é um café de interesses mútuo e não um encontro qualquer.

Hoje já temos várias formas de degustar o café, temos ambientes apropriados, variedade de opções da bebida, empresas que oferecem o café aos seus colaboradores como forma de incentivo do relacionamento interno da companhia, vou postar alguns exemplos dos “café’s” existentes e muito usados:

Café do conhecimento – podemos compartilhar de assuntos aleatórios ou de um interesse definido pelo grupo.

Café anfitrião – podemos convidar um grupo de amigos para um encontro ou reencontro do grupo.

Café de marketing – podemos criar produtos inovadores

Café de estratégia – para fechamento de contratos ou acordos de negócio

Café das lideranças – onde são tomadas as decisões mais importantes referente ao trabalho desenvolvido.

Café do networking – onde ampliamos nossa rede de relacionamento e o marketing pessoal.

Ou simplesmente o café para tirar o estresse do meio de um dia tenso, para despertar ao amanhecer, ou como forma de saborear a bebida.

“Um homem é o que ele lê, come e bebe na vida. Logo deve escolher a melhor leitura, a melhor comida e a melhor bebida, o café”

J. W. Goethe

Que tal um café e um papo?

“É prova de alta cultura dizer coisas mais profundas do modo mais simples”

R. W. Emerson

Yluna Angel
Enviado por Yluna Angel em 24/06/2011
Reeditado em 24/06/2011
Código do texto: T3054361
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