A Bíblia é a Palavra de Deus?
A Bíblia possui muitas contradições. Para ser a Palavra de Deus, não poderia possuir nem uma sequer.
As contradições bíblicas são muitas. Estima-se em mais de duas mil contradições explícitas e implícitas.
É claro que a Bíblia não é 100% contradição, mas existem muitas. Existem muitos trechos espúrios e contraditórios, que revelam um Deus abjeto e invalidam a Bíblia como livro inspirado ou “palavra de Deus”. Se todas as contradições e todas as passagens deturpadas e infames da Bíblia fossem escritas e esmiuçadas, geraria vários volumes de livros, e livros volumosos: Uma enciclopédia.
Bastaria tão somente uma contradição para invalidar a Bíblia como “palavra de Deus”, mas existem muitas e muitas contradições, adulterações e absurdos. Se todas as discrepâncias, trechos execráveis e fábulas fossem suprimidas, restaria uma pequena parcela que se poderia considerar divinamente verossímil.
Basta ler a Bíblia sem proselitismos, para vislumbrar a leviandade em muitos trechos. Ler com a mente aberta, sem idéias preconcebidas. Ler com seriedade, sem tentar se enganar; sem tergiversar; sem tentar encobrir coisa alguma; sem “tapar o sol com a peneira”; sem criar interpretações falaciosas a si mesmo. Ler sob a luz da racionalidade. Analisar cada passagem sem medo. Esquecendo ou deixando de lado as interpretações aprendidas em igrejas, templos, colégios, etc. Ler a Bíblia sem os antolhos que bitolam o raciocínio. É preciso romper os grilhões que amarram a mente a dogmas e concepções de instituições religiosas e paralisam o vôo da consciência. É imperativo acordar do torpor que as instituições religiosas mergulham a mente humana. Só assim é possível enxergar as contradições e absurdos existentes na dita “palavra de Deus”.
A PALAVRA DE DEUS não está escrita; não está escrita em papeis; nem em papiros; nem em pergaminhos; nem em madeira; nem em cerâmica. A PALAVRA DE DEUS não se limita a letras ou a qualquer outro símbolo gráfico. Palavras escritas são criações humanas, portanto, falíveis e corruptíveis tanto quanto seus criadores. A PALAVRA DE DEUS encerrada em um livro é o cúmulo da presunção humana, além de ser o ápice da esperteza, diga-se de passagem. A PALAVRA DE DEUS não está grafada; Ela está presente; está presente na água da chuva; nas ondas do mar; no calor do Sol; na luz do Luar; no azul do céu; no rugido do leão; no miado do gato; no uivo do lobo; no latido do cão; no vôo da águia; no rastejo da serpente; nas estrelas do firmamento; nas galáxias longínquas; no raio; no trovão; na molécula de ADN; na vida que surge; na vida que finda; nas emoções; nos sentimentos; na ação e reação; em toda a Natureza; em todo o Cosmo; está em tudo e em todos. No âmbito do mundo físico, a PALAVRA DE DEUS pode ser vista, ouvida, provada, tocada e cheirada, mas não pode ser lida. Experimenta-se a PALAVRA DE DEUS a todo instante. A PALAVRA DE DEUS está escrita nos Universos, do micro ao macro, impossibilitando deturpações e interpretações.
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/68261/1/QUIMERA/pagina1.html#ixzz1PvU8dm6w
(Fonte original: Livro QUIMERA em http://www.clubedeautores.com.br/book/41787--QUIMERA ou http://www.agbook.com.br/book/29473--QUIMERA)
Autor: Suriman B. Carreira.
--------------------------
Outros artigos na mesma temática:
1) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2799503
2) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3024449
3) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3025677
4) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032119
5) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032125
6) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032142
7) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3048423
8) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3048431