SENTADO NO COFRE CHEIO E SENTINDO -SE POBRE

Não há riqueza maior do que a do Estado Porque todos os dias vem de fontes diversas e nomeclaturas variadas traduzidas em impostos os recursos que alimentam o mar de dinheiro público que nunca seca mas deixa de atender as reais necessidades por mau uso.

Al Capone foi surpreendido um dia pela necessidade de parar de roubar para administrar o muito que já havia pilhado. Dizer que o governou rouba não vem ao caso porque impostos são necessários para o interesse do bem público e nunca vão deixar de ser cobrados mas sua ultilização correta é o que conta. Até porque quem vez por outra é pilhado roubando são determinados governantes ai nesse caso a administração deles no tesouro particular é excepcional como foi o caso do Ministro Palocci por exemplo.

Uma nação onde a arrecadação bate recordes e a vida financeira atrai capitais estrangeiros por mais de uma década não poderia haver greves em escolas, hospitais metrôs onibus, na área de segurança, nem faltar de recurso para qualquer desses funcionarios da uniciativa privada ou servidores que afinal são os que fazem a máquina funcionar. Todos somos chamados a sentir responsáveis por uma dívida pública que deveria ser paga ou amortizada com o dinheiro que o Brasil emprestou ao FMI no governo passado e também o de dívidas perdoadas de países que sabemos que poderiam ser pagas em suavidades que dariam a dignidade aos devedores que levianamente continuarão a ter suas politicas financeiras mal administradas e necessitarão de mais recurso de paises como o Brasil que politicamente será generoso, administrado por um mandatários que no máximo quatro anos depois afastará deixando a todos um abacaxi para descascar, indo dar palestras quem sabe nesses paises com ganhos a peso de ouro. Uma vergonha!

O jeito será administrar; Ser firme com outros povos sem faltar com a diplomacia, dando preferencia dos arecuros ao brasileiros,não aos estrageiros. Pois o que se vê é que o governo e cruel com seu povo e generoso com bandeiras estrangeiras, já que não há explicação para ter uma dívida interna inflada cobrando de nossos cidadãos impostos na ordem de 30 ou 40 por cento de seus ganhos, impedindo-os e generoso com o FMI influenciado por decisões políticas tomadas em sua maioria a revelia de seu povo como ocorreu tal emprestimo cujo valor por menor que seja o Brasil não poderia fazer porque tem utilização para cada centavo enquanto um professor ganhar mal, hospitais deixarem pacientes morrerem por falta de atendimento, estorar greves e estradas sairem da responsabilidade de orgão federal para a onerosa iniciativa privada. O GOVERNO ESTÁ SENTADO NO COFRE CHEIO E SENTINDO-SE POBRE. Pobres somos todos nós, os MAL governados.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/06/2011
Código do texto: T3047817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.