A geração Y




A geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da Internet, é um conceito que define a geração dos nascidos principalmente na década de 1990. Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de alta tecnologia, como telefones celulares de última geração, os chamados 'smartphones' (telefones inteligentes), para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores. Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo das ofertas de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender essa nova geração de consumidores, que constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e as causas sociais, têm um ponto de vista diferente das gerações anteriores, que viveram épocas de guerras e desemprego. Com o mundo praticamente estável e mais favorável à liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores antes menos prioritários como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal. São os novos tempos chegando com seus personagens. É preciso, entretanto, que esta geração não esqueça de valores antigos como educação, civilidade e respeito aos seus semelhantes. Nem só de tecnologia viverá o futuro. Se torna necessário, também, que os operadores da mesma, sejam cidadãos capazes de olhar nos olhos das pessoas e não apenas para as telas de seus dispositivos eletrônicos de última geração.



Fonte: Wikipédia



09/06/2011
14h 40min


Conheça o meu blog:
http://jdieckmann.blogspot.com/

Leia, comente, participe...