O País das Maravilhas
E mais uma vez o quadro político do País das Maravilhas foi estremecido.
Desta vez foi descoberta de uma ampla rede de corrupção cujos tentáculos apontavam para um mesmo ponto: O PTB sob o comando do Deputado Roberto Jefferson.
Após a abertura da sindicância para investigar o escândalo nos Correios, descobriu-se mais falcatruas e armações políticas envolvendo o Deputado.
Para se ter uma idéia sobre a extensão da malha de roubalheiras do PTB, basta olha para as empresas onde estão sendo investigadas as denuncias: Correios, Infraero, Eletronorte, Petrobras. Com certeza, faltou mencionar uma em especial: o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
As dicas que levaram a investigação dessas empresas vêm da fita (amplamente divulgada pela imprensa) onde Maurício Marinho, funcionário dos Correios afirma que está resguardado por Roberto Jefferson e ainda revela as outras estatais que estão envolvidas nas maracutaias do Deputado.
E assim o povo vai sendo enganado, subjugado e sempre paga fica com a pior parte: A Conta!
Todo esse dinheiro extraviado em escândalos e investigações acaba saindo do contribuinte que cada dia que passa perde seu poder de compra e fica sujeito aos altos juros cobrados pelo governo.
E com isso a máquina política se repete através dos séculos e separa cada vez mais as classes sociais. E assim o Brasil atinge o “vice-campeonato” na categoria de país mais desigual do mundo.