Anjos e Demônios - Uma revelação.

Anjos e Demônios podem ser apenas nomes diferentes para espíritos...

A Tradição Ocultista entende essas entidades como iguais aos espíritos de pessoas desencarnadas. Em outras palavras "anjos" são espíritos desencarnados que nasceram ou chegaram à luz, vivem na luz e da luz, e que não mais encarnarão, se já o fizeram alguma vez. Do mesmo modo, "demônios" são espíritos que nasceram ou chegaram à treva, vivem na treva e da treva. Os humanos tem o livre arbítrio para escolherem o seu destino, conforme sua preferência. É um preconceito se divulgar que um lugar é melhor que o outro, não há provas, devem ser iguais. Alguns teóricos do ocultismo moderno (antiga Golden Down, por exemplo) acreditam em anjos e demônios, de forma diferente dos cristãos.

Para essa escola de pesquisadores, anjos e demônios são espíritos elementais. Existem elementais da terra, do ar, da agua, do fogo, e além deles existem os anjos e os demônios, que são os elementais da luz e da treva.

Espíritos Elementais vivem, formam e são a alma do Elemento. Um espírito de luz nunca perde ou sai da presença da luz, pois é formado de luz, e mesmo que desejasse apagar essa luz não conseguiria, e onde o mesmo fosse habitar, continuaria sendo espírito de luz. O mesmo sucede com os espíritos da treva, fique bem claro que estes não são meros moradores da treva, como se tivessem vindo de outro lugar, eles são a essência ou a alma da treva, e por esse motivo, nunca serão espíritos de luz. Luz e Treva tem exatamente o mesmo valor, a mesma nobreza, uma não é maior nem melhor que a outra, o folclore, a superstição e a má fé dos religiosos transformaram essa relação na lenda do Céu e Inferno. Sem a existência e harmonia entre elas não haveria vida organizada como conhecemos, e continuaria o Caos Primordial onde tudo se misturava. A Luz e a Treva se completam e são sagradas, uma não existiria sem a outra.

Não se entenda a luz e a treva, como o bem e o mal. Rotular que elementais da luz são bons e da treva são maus é mera crendice, no Plano Espiritual não existe o Bem e o Mal. Na Tradição Ocultista, Bem e Mal é uma postura individual de quem entende de uma forma ou de outra, um ato praticado. O bem para um pode ser o mal para outro.

Para finalizar, um ditado ocultista:

"Nem todo Anjo abençoa, nem todo Demônio prejudica"

Alberto Santos
Enviado por Alberto Santos em 28/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T2999744
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.