APENAS UM VASO DE BARRO

Um certo pastor disse em seu testemunho que depois de 28 anos servindo a Deus, 19 deles como pastor, descobriu algo extraordinário que de certa forma não o deixou triste, porém com muito mais fé em Deus.

Disse ele: Não sou nenhum crente excepcional, famoso ou interessante. Sou vaso de barro.

Existem na Bíblia muitos homens e mulheres extraordinários, aos quais Deus usou poderosamente em suas mãos e seus nomes estão citados nas Escrituras para que os conheçamos e sigamos seus bons exemplos. Porém, há tamém nas escrituras muitos anônimos que apesar de não terem seus nomes divulgados, foram servos fiéis a Deus.

Que dizer dos sete mil que não se curvaram a Baal e nem o beijaram, conforme 1 Rs 19-18, e os mártires que foram mortos ao fio da espada, jogados nas arenas dos leões, queimados vivos amarrados a postes, degolados, apedrejados, conforme Hb 11.

Estes apesar de não terem seus nomes divulgados na Bíblia, tiveram uma profunda fidelidade a Deus.

Vasos de barro com um tesouro escondido dentro de si mesmos.

Não importa se servimos a Deus nas coisas mais simples e não temos reconhecimento humano, porque Deus está acima de todas as coisas humanas.

Importa servir a Deus nas coisas mais simples sabendo que somente precisamos ser vasos de barro, mas com um tesouro dentro de nós.Somos sim vasos de barro, e o Evangelho é o tesouro que trazemos dentro de nós.

A Glória, a Honra, o Louvor, o Poder e a Majestade é do Nosso Deus. Ele sempre será Deus. Nada para Ele é fascinante ou surpreendente. Ele sim é surpreendente, fascinante, tremendo, poderoso, maravilhoso e eterno.

Carreguemos pois mesmo como vasos de barro, este precioso tesouro em nós, que é o Evangelho da Salvação.

Que o Nome do Senhor seja sempre glorificado. Amém.