A UNANIMIDADE DO VIOLA MINHA VIOLA
Todo aquele que aprecia a musica caipira ou rural , já que sertaneja é um nome tungado não sai da frente da TV (educativa) aos domingos de 9 as 10 porque sabe que haverá o programa Viola minha viola, que a Inezita faz e acontece com artistas de toda sorte independentemente da fama que estes tenham alcançado. Basta perguntar quem se lembre de um só artista que ainda não tenha ido ao programa. Eu assisto ao programa desde 2001 e tenho 25 fitas VHS gravadas dele que passei para DVD podendo ver o grande número de artistas em todos estes anos, alguns já foram.
Tião Carreiro (falecido) disse em uma de suas apresentações no Viola que é o melhor programa caipira do Brasil, repetiram a fala Milionário e Jose Rico. e Tonico e Tinoco também. É perda de tempo venerar um programa que começou com pessoas simples e iniciativas regionais, lembrando que a Inezita Barroso não deixa de atender ao folclore e qualquer regionalismo pois su intenção real e mostrar a cara do Brasil de uma a outra ponta o que ela faz muito bem.
Hoje tivemos a presença de Chitaozinho e Xororó no programa e lembro de ouvi-los cantando no programa Linha Sertaneja classe A da Rádio Record de são Paulo, na decada de 70, e tenho ainda hoje o cebolão com a música Sessenta dias apaixonado, eles tinha meia hora no programa que era apresentado por ZÉ Russo (falecido) e Zé Béttio. jamais deixaram os palcos, suas primeiras canções identificam-se mais com o gênero e foram elas que eles apresentaram bem ao estilo dos cantores antigos com seus instrumentos mostrando que o programa tem a cara do povo rural e nos aqui urbanos também gostamos demais. ESSA É A UNANIMIDADE DO VIOLA MINHA VIOLA que caminha para 31 anos de programa.