ATITUDE PARA BARRAR O CAOS

Desde os primórdios do tempo

uma força insiste em desvirtuar a

evolução da criação em sua

originalidade e forma

e isso afeta o ser humano

WALQUER CARNEIO

O Mundo jaz numa montoeira de indecência onde cada indivíduo destila seu próprio veneno se matando aos poucos, e aos outros ao seu redor. Tudo se espalha de forma estranha, se misturando num caos tremendo, causando uma irreversível fonte de males onde gotas do bom se consomem. E Deus em sua infinita paciência, cuja chama habita no interior de cada um, se esvai em bondade e misericórdia, pois em sua grandiosa onisciência Ele sabe onde tudo vai acabar.

Talvez quem queira falar o que é certo seja confundido com um louco, porém as convenções foram criadas para impedir a trajetória de quem quer ir mais além, e sempre existirá um déspota que dominará quem for mais fraco. Fraco não por ser covarde, mas por confiar naquele que poderia lhe dar o amparo que necessitava em sua fragilidade.

Um dia, na aurora da vida, todo ser, inocente, acreditou que o sol que brilha iria iluminar para sempre o caminho no rumo da certeza que está sempre à frente, e assim segue-se caminhando, sempre realizando pequenas coisas obtendo experiências, e num dado momento os olhos se abrem realmente, e então a verdade se espalha por todos os lados, e a verdade, amigo, explode bem dentro da mente, mostrando que a vida não é uma história em quadrinhos, aventura de Dom Quixote ou filme do Bruce Willis.

Bem perto de você o mundo desmorona, não existem mais moral e nem ética, tudo se resume na vantagem que alguém pode ter, não importam as conseqüências. E isso está explicito nas paginas dos jornais, nas telas das TVs e nos relacionamento sociais. Mas tudo tem limite, quando a medida da tolerância transborda os atos não podem ser controlados e então toda substância é transgredida embrutecendo o ser que veste a pele de um monstro atormentado por espinhos que perfuram a alma que se esvai em sentimentos desumanos.

Quando o ser tem consciência de sua existência em consonância com o Ser maior as ações tendem a ser menos prejudicial e destruidora, todavia, hoje, a distanciamento humano da essência primal está envolvendo grande parte dos habitantes deste planeta, criando uma corrente que abarca o natural transformando em sobrenatural, e aquele sol que brilhava no alvorecer da vida de cada um se transforma em escuridão, cegando os atos da maturidade e o turbilhão de violência se espalha como fogo no mato seco em dia de vendaval.

Agora vem a pergunta. Algo pode mudar? Como? Isso realmente eu não sei responder, pois a resposta exata depende de um movimento coletivo, em uma tomada de consciência para que todos possam perceber que o abismo da ignorância abre sua incrível boca para onde estamos sendo tragados, e na ânsia de prazeres efêmeros não percebemos que o inimigo do Bem espalha mentiras que todos acreditamos serem verdades. Neste movimento coletivo temos que rasgar a venda que cobre nossos olhos encobrindo o horizonte onde poderemos, j untos, encontrar a libertação do jugo opressor que nos impede de ascendermos para um patamar superior de existência.

E então? Vamos lá ? Comece a pensar, não se deixe dominar por atitudes pré-programadas, e comece a se aproximar cada vez mais da Causa Eterna de Tudo o que Venha a Ser. Procure que você vai encontrar, pois ele está bem dentro de você.