DESMEMBRAMENTOS

A não ser pela minha incapacidade de entender o fundamento de determinados ministérios de nossa República fica mais difícil ainda saber a razão da existencia de alguns e a estrutura que alocam para alcançar o território nacional em alguns casos sem resultados favoráveis e grande gerador de despesas.

Como medida de contenção de tais despesas esperava-se que fosse realizadas fusões de alguns ministérios mas o que se viu foi o demebramento e criação de uns outros com novas necessidades de recursos para justificar sua existência, e entre eles a briga por dinheiro e poder.

Quem não entenderia que o Ministerio da educação e o da Cultura poderiam alem de fundirem-se abrigar o da ciência e tecnologia? Agricultura meio ambiente e desenvolvimento agrário se fundiriam bem também é claro. e vejam que seria democraticamente uma forma do o governo deixar evidente que não está do lado dos Ruralistas ou do MST. E o Ministéro da integração? não seria na verdade a casa civil incumbida de tal função? Claro que posso estar enganado mas ela (a casa civil) despacha com todos os ministérios dai que o da integração deveria ser apenas uma secretaria desta. Por falar nisso a Secretaria especial das mulheres representa sem ironias o abandono de outros seguimentos do gênero humano como homens rapazes e meninos pois estão contempladas apenas as mulheres moças e meninas. Engraçado tal destaque mas agressões são ocorridas em quaisquer indivíduos.

O que não aconteceu foi a aglutinação dos ministerios e na verdade o desmebramento deixou um estranho ministerio que ainda não sei a que veio e apenas soube da sua existência pela aparição de quem acreditei me ver livre por uns tempos,a ex Senadora Ideli salvatti. bom se faltar trabalho ela vai fazer os deveres do ofício. VAI PESCAR.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 14/04/2011
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T2909427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.