NADA SE FAZ, TUDO SE COPIA.
Chagaspires
A influência causada por outros países aqui no Brasil é tão profunda que às vezes fico sem saber o porquê de tanta falta de criatividade.
No nosso país nada se faz tudo se copia.
Vejamos então:
- A moda, ou seja, a alta costura é influenciada por países como a França, EUA, Inglaterra e outros mais.
- Os shoppings vieram das visitas de nossos empresários a outros países.
- Palavras da língua Inglesa são usadas até nas nossas privadas; WC.
- Os perfumes mais preferidos são franceses, e alguns fabricantes nossos copiam os perfumes tentando fabricar aromas iguais.
- A maneira de operar dos policiais e bandidos é copiada dos filmes Hollywoodianos.
Ou seja, a moda sob todos os aspectos vem principalmente dos Estados Unidos da America do Norte.
Que se copie alguma coisa mais tudo, assim é demais.
Se formos fazer uma retrospectiva dos principais focos de violência em escolas do mundo, os EUA é o verdadeiro campeão em crimes dessa natureza.
Em uma pesquisa feita na Internet, entre 1975 a 2006, em várias cidades e Estados dos EUA e do Canadá, ocorreram crimes parecidos com o que houve recentemente no Rio de Janeiro.
Ontário, Montreal, Vancouver, Toronto, Alaska, Mississipi, Arkansas, Flórida, Califórnia e tantas outras, foram palcos de violências a estudantes, professores, vigilantes, diretores, e a pessoal da administração escolar.
Vai que essa moda pega( e peço a Deus que não), muitas outras famílias poderão passar pelas mesmas consequências que a das 12 crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, estão passando.
A Sociedade brasileira deve se unir e exigir das autoridades constituídas, providências para que não mais aconteçam atos dessa natureza.
Segurança nos colégios prestados pelas Guardas Municipais ou Polícia Militar, com Circuito Fechado de Televisão e identificação através de detectores de metais, seria um bom começo.
Precisamos impedir que crimes desse porte sejam copiados de outros países, e voltem a atormentar a sociedade brasileira, que já não se agüenta mais com tantas barbaridades.