Reminiscências de um trabalhadô
O que acontece com as pessoas? O que acontece com os homens? O que acontece com a política? Ela ainda não acordou para a tecnologia que "guarda" as palavras e as declarações de campanha? Ahhh... A responsabilidade dos que têm acesso a essa maravilhosa tecnologia é a de compartilhá-la com os menos favorecidos.
Nos anos 70 e 80 quando a Internet ainda não existia, o Cacique Mário Juruna, deputado federal, registrava as promessas da FUNAI num gravador que carregava debaixo do braço para cobrá-las depois. Era uma voz na multidão e, infelizmente a moda não pegou. No entanto, hoje temos entrevistas em jornais como a Folha de São Paulo que podem ser pesquisadas. Façam alguns testes, riam e chorem sobre os seus resultados e, de preferência, espalhem-nos para os menos favorecidos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/arquivos/
Encontrarão verdadeiras pérolas como as declarações abaixo, feitas pelo nosso presidente Lula, ainda em campanha:
--------------------------------------------------------
FSP CADERNO ESPECIAL Pág 3 Oct 18, 2002 - Lula classificou a equipe econômica de "cega" e criticou o governo por insistir numa política que, em sua opinião, privilegia o sistema financeiro em detrimento do setor produtivo. "O que deve motivar o investimento do dinheiro é a produção, não a especulação. Lamentavelmente, estamos subordinados à especulação." E completou: "Esse aumento da taxa de juros [de 18% para 21%] não vai resolver o aumento da inflação, que vem dos preços vinculados ao dólar, como do gás, da gasolina e da energia elétrica. Fico preocupado por a equipe econômica não ter em conta que a única coisa que pode ajudar o Brasil neste momento é o crescimento da economia, o aumento das exportações e do mercado interno".
--------------------------------------------------------
FSP Pág A7 Apr 30, 2002- "... proposta do presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de criar alíquotas progressivas de 5% a 50% do Imposto de Renda de Pessoa Física."
--------------------------------------------------------
E para terminar este meu trabalho de "corte e colagem", já dizia Abrahan Lincoln ...
--------------------------------------------------------
"Quase todo homem é capaz de suportar adversidades.
Porém, se quiser testar seu caráter, dê-lhe o poder."
--------------------------------------------------------
RSanchez 27/11/2004 17:32:00