QUEIMA DO ALCORÃO - O QUE REALMENTE ISSO SIGNIFICA?

VEJAM A MATÉRIA PUBLICADA NOS JORNAIS DESSA SEMANA - DIA 02/04/2011:

PASTOR QUE QUEIMOU ALCORÃO NÃO SE SENTE RESPONSÁVEL POR ATAQUE À ONU

O pastor americano que queimou um exemplar do Alcorão no mês passado assegurou nesta sexta-feira que não sente responsabilidade alguma pelo ataque de manifestantes ao escritório da ONU no Afeganistão.

"Ficamos aflitos com esta notícia", declarou à AFP o pastor integrista Terry Jones, consultado sobre o ataque ao escritório das Nações Unidas em Mazar-i-Sharif (norte do Afeganistão) que deixou 12 mortos nesta sexta-feira, incluindo sete funcionários da ONU.

"Não nos sentimos responsáveis", acrescentou o pastor evangélico, acusando "os elementos radicais do Islã de procurar uma desculpa para justificar sua violência". "Chegou o momento de pôr fim à violência que existe em países muçulmanos como Paquistão e Afeganistão", disse.

No dia 20 de março, o pastor, que comanda um pequeno grupo cristão chamado "Dove World Outreach Center", em Gainesville (sudeste dos Estados Unidos), incendiou um exemplar do Alcorão ao final de um "julgamento" do livro sagrado dos muçulmanos.

O pastor já tinha suscitado polêmica no mundo em setembro de 2010 quando ameaçou incendiar o Alcorão, mas desistiu após diversas advertências feitas por chefes de Estado, incluindo o papa Bento XVI.

Os manifestantes, que atacaram a ONU no Afeganistão, fizeram uma declaração exigindo que o governo afegão "corte qualquer ligação diplomática com os Estados Unidos se o pastor que queimou o Alcorão não for julgado".

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/pastor-queimou-alcor%C3%A3o-se-sente-respons%C3%A1vel-ataque-%C3%A0-20110401-153915-426.html

********************************************

MEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA:

Albert Einstein (1879-1955) um dos homens mais inteligentes que andou por aqui, disse: " Maior que o Universo só a estupidez humana". Ele havia andado pelo mundo e chegou à essa conclusão. Vamos aos fatos: o imbecil do pastor queimou exatamente o quê? Um amontoado de páginas impressas, embaladas por uma capa dura e rotulada de ALCORÃO. Poderia ter sido um amontoado de revistas Playboy ou do Cebolinha. O homem queimou PAPEL, nada mais do que PAPEL. Ainda que possamos pensar que ele estava queimando SIMBOLICAMENTE um livro sagrado, que idiotice é essa de SIMBÓLICO? O mesmo pode ser pensado sobre a Bíblia ou o Bhagavad-Gita ou que quisermos ainda a Constituição Federal. Ora, se eu jogar a CF numa fogueira, estarei DESTRUINDO o conteúdo dela? Estarei acabando com as normas preceituadas ali? Claro que não. Foram só páginas de um livro que eu queimei. Se o livro é meu eu posso fazer com ele o que bem quiser. Claro que se eu quiser fazer um protesto contra o conteúdo constitucional posso queimar a CF publicamente (e a mídia vai adorar) mas em nada vai sequer tocar o que já está estabelecido nas normas. Assim, queimar livros ditos sagrados ou qualquer outro, não deve ser motivo de tanta barbárie. Afinal de que reclamam hoje os cristãos? Lembram da Inquisição Católica Romana/Portuguesa/Espanhola/Inglesa/Francesa (1183 a 1821) que queimava viva pessoas ditas hereges (não crentes). Assim, hoje os muçulmanos repetem apenas o que os Cristãos fizeram a séculos. Parece que os deuses inventados não ensinaram nada em seus livros ditos sagrados que pelo visto, só souberam realmente ensinar a vingança, a maldade e o ódio.

Assim, fanáticos muçulmanos do outro lado do mundo se sentemno direito de entrar em um órgão público dos Estados Unidos e matam a sangue frio 12 pessoas, inclusive decapitando algumas em retaliação a simples queima de um livro, feita em público por um pastor estúpido e sem qualquer princípio ético. Mesmo que algumas pessoas não aceitem, mas o que está por trás dessa bárbarie é a ignorância. O desconhecimento dos verdadeiros valores humanos.

Se formos justos, o máximo que os muçulmanos poderiam fazer era queimar uma bíblia sagrada numa rua (desde que limpassem depois a sujeira). Nem mais nem menos. Ou seja, uma queima de papéis velhos. Pois mesmo que fosse a Enciclopédia Britânica (essa sim uma obra de grande valor científico e cultural, mil vezes mais valiosa que um livro mal escrito, cheio de incongruências e desatinos, chamado de "sagrado" como são o Alcorão e a Bíblia, nem merecia que uma única vida fosse ceifada por elas.

Precisamos nos unir numa Cruzada em favor da vida, da paz, do amor, da harmonia, da educação e saúde de qualidade para todos e uma campanha permanente para a conservação dos recursos naturais do nosso Planeta. Estas coisas sim são verdadeiramente SAGRADAS.

Ainda disse sabiamente o Mahatma Gandhi: " Se a humanidade praticar o olho por olho, dentre em breve só teremos cegos no mundo."

Que Deus, Alah, Jesus e outros deuses nos protejam dos seus seguidores. Mas pelo visto, nem isso eles estão conseguindo. Vale a pena lembrar Eistein com sua sábia linguona pra fora... Maior do que o Universo só essa estupidez dos homens.

http://mathias.gonzalez.sites.uol.com.br