A teoria das conpensações.
O ser humano têm evluído de forma acelerada através dos tempos, mas algumas características básicas estão incorporadas à sua essência.
A teoria das compensações por exemplo, é na minha opinião geradora tanto das maiores realizações da humanidade como também das grandes guerras.
Funciona como a mais primitiva de todas as atitudes que se baseia puramente na sobrevivência, no mais simples dos instintos, como traçando um paralelo, citaria aquí o exemplo dos que trabalham domesticando animais orientando-os a fazer algo, e ao ser feito, em troca recebem um alimento, e assim todas as vêzes que " o bicho " age de forma correta, recebe imediatamente uma recompensa pelo feito.
Assim funciona nosso cérebro, precisamos ser constantemente estimulados para podermos alcançar objetivos, temos que olhar imaginando o quanto vai gerar o esforço dispendido no presente
e tudo que conseguimos sendo de bom ou de ruim, foi gerado inicialmente por um impulso originado em um único pensamento,que é:
O que este ato trará de recompensa futura?
O que nos impulsiona, básicamente é isto, queremos ser recompensados, nem sempre com bens materiais, mas muitas vêzes com a sensação de que fizemos algo de bom na vida, entra neste exemplo os que trabalham de forma voluntária procurando através do seu esforço e tempo, levar aos outros algum alento, e mesmo neste ato existe a compensação, que é a conciência de estar fazendo algo de útil.
Concluindo deixo a mensagem para que possamos meditar: Acredito que nem sempre somos ou possuímos na vida o que queremos, mas o que fizemos, com os nossos atos, por merecer.
VENCER NÃO É EXATAMENTE PARA QUEM QUER VENCER, MAS PARA QUEM MERECE.
OBS;Entenda-se por vencer, ter feito algo na vida, impulsionado de maneira positiva.