"O PREDADOR DO MARANHÃO" - NÃO DEIXE DE LER, AFINAL, POLÍTICO TAMBÉM É CULTURA

O Predador do Maranhão

O maior dinossauro carnívoro do Brasil foi descoberto lá pelas bandas do Maranhão. Animal do tamanho de um prédio de cinco andares, e com um peso estimado entre cinco e sete toneladas, teria habitado àquela região a 95 milhões de anos atrás. Dizem os historiadores que ele seria o dono do pedaço e que, certamente não teria dificuldade de se impor em outros pontos do país.

Passado todo aquele período Jurássico e chegando aos nossos dias atuais, notamos uma semelhança incrível entre o predador do Maranhão daquela época e um outro que domina aquele território nos dias de hoje. E que ninguém me venha dizer que qualquer semelhança é mera coincidência, porque não é. Ofereço, inclusive, um doce para quem adivinhar o nome deste espécime raro. Muito fácil esta resposta, afinal de contas, estamos falando do Sarneyssauro.

Vamos as semelhanças: Carnívoro – De certo que sim, pois, duvido que ao longo de sua vida este não tenha adotado a carne na sua dieta alimentar. Faço, inclusive, uma ressalva, para uma carne muito tradicional na região nordeste e, que muitos políticos adoram , a chamada carne-de-sol, também, muito conhecida pelo nome de jabá.

Peso – E que peso! Afinal de contas o cara já se elegeu presidente do Senado pela quarta vez.

Tamanho – Nenhum problema nesta comparação, considerando que, ele conseguiu alcançar um dos postos mais altos deste país, beneficiado que foi pela sorte, acabou sendo eleito presidente do Brasil, após a morte do Sr. Tancredo Neves.

Dono do pedaço – Alguém ainda duvida, além de ser o dono do Maranhão, conseguiu estender seus tentáculos ao estado do Amapá, por onde, também, se elegeu Senador.

Detalhe que não foi mencionado acima, os ossos do predador natural daquele período Jurássico, foi descoberto por acaso, numa ilha do Maranhão, chamada de Cajual. O atual, não por acaso, é dono, também, de uma ilha naquele estado, chamada de Ilha do Calhau.