O mundo chora pelos mortos e reza pelos sobreviventes
Com uma extensão territorial de 372.819 km² e uma estimativa de 127,2 milhões de habitantes, o Japão vem enfrentando uma série de catástrofes no mês de março.
Tremor, seguido de Tsunami e vazamentos nucleares deixam os japoneses desesperados. Mesmo com a pedida de calma do imperador japonês Akihito, os habitantes do país entram em pânico.
Um dos países mais preparados contra tremores de terra está sendo consumido por seu maior inimigo. O número de mortos até agora é de 3.373 vítimas, 6.746 desaparecidos e 1.897 feridos. Será que a Terra do Sol Nascente vai se tornar uma nova Atlântida?
Para quem nunca ouviu falar em Atlântida ou Atlantis, é uma lendária ilha ou continente que existiu a 9.000 a.C., conquistou muitas partes da Europa Ocidental, desaparecendo depois de temores de terra.
É incrível pensar em como essa civilização japonesa ainda existe. Tantas tragédias já ocorreram no local e lá estão os japoneses vivendo e correndo atrás dos seus objetivos. Será que aguentam passar por mais uma?
O mundo está abalado com todos esses acontecimentos. Estamos todos esperando uma reviravolta para que o Japão se reconstrua e consiga superar mais essa catástrofe. Um país tão avançado tecnologicamente, com uma cultura tão magnífica e com tantas tragédias na construção da sua história. É impressionante como tudo acontece. Você dorme e acorda com tudo desabando.
Enfim o mundo chora pelos mortos e reza pelos sobreviventes.
Escrito por: Mariane Souza