Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

* continuação do texto:

“Haverá guerras, terremotos, epidemias, fome, mas ainda não é o fim” (Mt 24).

“porque neste tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.”

“Naqueles dias (após 2023) os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles.” ...

Isto se dará cinco meses (150 dias) antes do início da Grande Tribulação, ao soar da 5ª Trombeta (Ap 9:5,6).

Todos os mortos ressuscitarão na vinda de Jesus.

Maior do que a violência fantástica das catástrofes cósmicas que devastarão assombrosamente a Terra, entre 2020-2023, será a angustia e o desespero que tomarão conta de todos.

Isso também será suportado pelos seguidores de Jesus.

Certamente os abalarão também e ficarão a um passo de perderem a sua fé.

Por isso Lucas questiona:

“Quando Jesus vier, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18:8).

É também por essa possibilidade de não haver fé nenhuma quando Jesus vier, que "tais dias serão abreviados" (será de 3,5 anos conforme Ap 11).

Jesus menciona a situação terrível que será das mulheres grávidas e das que amamentarem naqueles dias.

Desde agora, 2011, estamos vendo as secas e as enchentes devastarem a Terra, e com isto, a produção de alimentos cair assustadoramente no mundo.

E esta situação vai se agravar mais ainda nos próximos anos.

Haverá desemprego em massa.

Saques e roubos a bancos, e a supermercados e outras fontes de alimento. Será algo assombrador, avassalador... diário e permanente.

Para piorar, a escasses fantástica de alimentos, muitos, saquearão os campos, as lavouras e os criadouros de gado, desestimulando os poucos agricultores e criadores (que não estiverem ainda totalmente doentes: depressão, desespero e angustia), destas poucas áreas de plantio e criação, que ainda restará em nosso planeta.

Não haverá possibilidade de resgatarmos este alimento nos mares.

Tais mares estarão completamente poluídos, pois, resultante das catástrofes cósmicas, irá estourar todos os vulcões submersos no oceano, vomitando enxofre, gás carbônico e outros químicos letais aos homens e a vida marinha.

As plataformas marítimas de petróleo completarão o quadro desta miséria.

Elas explodirão e jorrarão bilhões de litros de petróleo no mar.

Nesta catástrofe cósmica cairá uma estrela (asteroide) chamada Absinto sobre as fontes de águas e a terça parte das águas potáveis do mundo, que ainda restar, não prestarão pra mais nada (Ap 8:11).

A situação de fome será desesperadora a tal ponto que, ninguém vai respeitar limites, propriedades e territórios nacionais.

Será uma luta de todos contra todos: vizinho contra vizinho; irmão contra irmão; nação contra nação.

O amor de uma mãe pelo seu nenem é o amor maior que pode existir entre pessoas.

Não dá para imaginar o que é o desespero de uma mãe, que cuida carinhosamente o seu nenem, e, vê o alimento sumir de sua mesa, e, não ter como alimentar esse nenem...

e se essa situação for permanente, sem a mínima possibilidade de socorro (como ainda elas tem hoje) como o será na Grande Tribulação após 2023, então poderemos entender a expressão sofrida de Jesus, há quase 2000 anos quando profetisa esse horror:

"Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado" (Mt 24:19,20).

"Fugireis pelo vale dos montes, porquanto o vale dos montes chegará até Azel... E o SENHOR, meu Deus virá, e todos os santos contigo. E acontecerá, naquele dia, que não haverá luz, nem escuridão (mas frio e gelo). Mas será um dia (dia singular de mil anos) conhecido do SENHOR (nos seis dias da Criação); nem dia nem noite; mas acontecerá que ao cair da noite estará claro" (Zc 14:5-7 - Bíblia King James - fiel/1611).

*****************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252

************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 13/03/2011
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T2845485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.