EU TE AMO MULHER

Você mulher é feliz?

Você mulher que é mãe, esposa, filha, sobrinha, amiga, neta, afilhada, vizinha, colega, amante, namorada, política, profissional liberal, empregada doméstica, noiva ou que possua qualquer tipo de característico intrínseco do sexo feminino é feliz na plenitude?

Hoje é o dia internacional da mulher, que teve sua origem na Rússia após uma manifestação de mulheres que exigiam pão e paz em 1917; naquela ocasião elas pediam melhores condições de vida e o não chamamento de seus pais e maridos para a Primeira Grande Guerra. Também se acredita que um episódio ocorrido em Nova Iorque no início do Século XX, quando cerca de 100 mulheres foram queimadas vivas após protestos em uma indústria têxtil tenha contribuído para a criação da data.

Mas a pergunta é: - Você mulher se sente homenageada hoje?

Há de fato o respeito para com o sexo feminino? As mulheres de hoje possuem pão e paz?

Na antiguidade a igreja matava mulheres, porque fazia o povo acreditar que elas eram amaldiçoadas e muita gente pensava que quase toda mulher era uma bruxa; na Idade Média a mulher só servia para abrir as pernas para dar prazer e filhos; em seguida elas eram recrutadas para serem missionárias em nome de Deus e quando não faziam aquilo, eram mais uma vez punidas e renegadas ao desprezo, muitas vezes até pela própria família.

Nos dias atuais ainda é fácil observarmos coisas no mínimo estranhas; o homem sai à noite e transa com 20 mulheres, neste caso estamos diante de um “garanhão”; a família o enxerga como extraordinário e macho. Se uma mulher sair na noite e beijar dois homens, ela é uma vagabunda. Se o homem engravidar uma mulher e não lhe der nenhum auxílio, muitas famílias ainda o apóiam e dizem que ele foi seduzido; mas se a mulher aparecer grávida, muitos pais expulsam-nas de casa e disparam que ela deve se virar!

Estes são alguns dos tantos exemplos que podemos citar em relação ao respeito pela mulher, mas isso também não quer dizer que ela não esteja sendo, aos poucos, respeitada e de fato considerada como uma “igual”; grande exemplo disso são as muitas mulheres que já estão sendo eleitas como chefes de nações e tantas outras que são de fato respeitadas pelo seu dinamismo, sua criatividade e sua intensa capacidade de circundar qualquer obstáculo.

Podem ainda não serem as maiores entendedoras de mecânica ou dirigibilidade, mas qual o homem que se assume carinhoso, compreensivo e sensível? Então paciência com elas, pois são melhores do que nós em muitas coisas e se não as reconhecemos assim, com certeza é porque possuímos, mais do que elas, o medíocre senso de ciúme ou despeito!

Mas não precisa nada disso; temos até uma data só nossa! O dia Internacional do Homem é comemorado a cada 19 de Novembro e também é reconhecido pela ONU; acontece que nós, homens insensíveis e medíocres, não “ligamos” para este tipo de coisa; é aí que elas, as mulheres do mundo, se destacam, porque não se cansam de nos persuadir da perfeição seu charme, de sua beleza e de sua intensa sensibilidade; é por isso que elas merecem ser amadas, queridas e adoradas, mas a sociedade machista insiste em não deixar...

Neste dia Internacional da Mulher, não só para minha mãe, minha madrasta, minha irmã, esposa, filha e todas as outras mulheres de minha família; não somente para as que me toleram todos os dias, mas para todas as outras, do mundo inteiro, minhas sinceras a honestas reverências, rosas, perfumes e tudo mais que elas merecem de verdade!

Seja ela branca, negra, amarela ou vermelha; seja ela gorda, magra, bonita, simpática, enfezada, gari ou Presidenta; todas vocês são iguais e serão, pelo menos por mim, lindas e maravilhosas sempre...

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Apaixonado por todas as mulheres

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 08/03/2011
Reeditado em 08/03/2011
Código do texto: T2835343
Classificação de conteúdo: seguro