Não haverá mais sexo, e nem casamento.

Quem realmente está esperando a vinda de Jesus neste fim dos tempos, deveria refletir sobre o que disse Jesus e o seu apóstolo Paulo.

NÃO CASEM E NEM SE DEEM EM CASAMENTO

"Porque na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu " (Mt 22:30).

Poucos de nós, os crentes, experimentaram, ainda que de modo rápido e passageiro, o que é "gozo eterno". É neste gozo eterno que vivem os anjos, e este gozo eterno nos está reservado também.

Este gozo eterno é diferente e imensamente mais superior a qualquer gozo que possamos ter nesta vida, principalmente o "gozo sexual".

"Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento; mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição" (Lc 20:34-36).

Não convém casar. Mas nem todos estão aptos para receber esse conceito, mas apenas aqueles a quem é dado. Este conceito foi dado para aqueles que se fizeram eunucos (dominam o desejo e se abstém do ato sexual) por causa do reino dos céus (Mt 19:10-12).

"Quem é apto para o admitir admita" (Mt 19:12).

Diz Paulo:

"Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou (celibatário); no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro. E aos solteiros e viúvos digo que seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo (celibato). Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado" (1Co 7:7-9).

"O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das cousas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das cousas do mundo, de como agradar a esposa (ou ao marido), e assim está dividido" (1Co 7:32-34).

PAULO E O FIM DOS TEMPOS

Paulo, por concessão e não por mandamento, recomenda ao homem e a mulher, que não se privem, um e outro, daquilo que lhe é devido no casamento, ou seja, o sexo.

Salvo, por pequenos lapsos de tempo abstenham-se do sexo, com mutuo consentimento, para dedicar-se a oração (1Co 7:1-9).

Depois, na medida que o tempo da vinda de Jesus lhe parecia chegado, Paulo recomendou aos cristãos que se mantivessem afastados do casamento, e, se fossem casados, agissem como se não fossem casados:

"Com respeito às virgens, não tenho mandamento do Senhor; porém dou a minha opinião , como tendo recebido do Senhor a misericórdia de ser fiel.

Considero, POR CAUSA da angustiosa situação presente, ser bom para o homem permanecer assim como está .

Está casado? - Não procures separar-te. Estás livre de mulher? - Não procures casamento.

Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem casar, por isso não peca.

Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu quisera poupar-vos.

Isto, porém, vos digo, irmãos:

O tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem; mas também os que choram (por viverem só), como se não chorassem; e os que se alegram (por estarem casados) , como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem; e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa" (1º Co 7:25-31).

Dos dias de Paulo, até a uns cem anos atrás, o homem amava a sua mulher, e a sua mulher o respeitava, e lhe era submissa.

Em momento algum Paulo recomenda que a mulher ame ao seu marido, mas, recomenda que ela seja submissa ao seu marido e o respeite (Ef 5:24, 33).

Ao homem, Paulo recomenda que ame a sua mulher como ao seu próprio corpo.

Portanto, a iniciativa do amor cabe ao homem.

O homem é que deve despertar na mulher o amor. E, despertado o amor na mulher, esta lhe respeita e lhe é submissa. E este jugo da mulher está longe de ser uma escravidão, porque agindo assim, ela recebe todo o amor e proteção de que necessita.

Este despertar do amor é conhecido de todos, independente de credo:

"O prazer da abelha é sugar o néctar da flor; mas o prazer da flor é dar o seu néctar à abelha. E dar e receber é uma dádiva divina" (Gibram Kalil Gibram).

Jesus nos ama e nos protege do mal, por isso o amamos, o respeitamos e lhes somos submissos. E o seu jugo é suave e o seu fardo é leve (Mt 11:11).

Neste fim do tempo, em que o amor esfriou na face da terra, e que a prostituição sexual é imensa, o homem já não consegue amar a sua mulher permanentemente.

E a mulher, incentivadas pela mídia e pelos movimentos feministas, já não faz questão deste amor e proteção, preferindo o seu empoderamento.

Por empoderamento entenda-se o poder da mulher sobre o homem. E assim as forças demoníacas (ONU, Movimento Nova Era, Papa, ONGs, comunistas, etc.) pretendem inverter a ordem de Deus, exposta na Bíblia.

A melhor atitude em defesa da sua salvação, neste fim dos tempos é, tanto o homem, quanto a mulher, não casar-se, e levar uma vida santificada.

CASAVAM E SE DAVAM EM CASAMENTO

"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam (exageradamente), casavam e davam-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca ... " (Mt 24:38).

"Davam-se em casamento" é uma forma amena de dizer que os que pereceram no Dilúvio, tanto casados, como solteiros, se prostituíam, cometiam adultério, eram pervertidos sexuais (faziam o que se denomina hoje de sexo oral e anal), praticavam a sodomia, copulavam com animais (Lv 18:20-30).

Os que viveram nos últimos anos antes do Dilúvio eram obcecados pelo sexo; tinham um apetite insaciável pelo sexo de qualquer natureza e de qualquer forma. É assim que também estamos vivendo neste fim dos tempos, nos últimos dias que antecedem a vinda de Jesus.

A descambada para a perversão sexual que o mundo vive hoje se iniciou na década de 50, e, paulatinamente, sob o comando da mídia (TV, rádio, cinema, revistas, jornais, e agora, pela internet), o ser humano chegou a este estado de intensa perversão sexual.

O sexo, entre o marido e sua mulher, que deveria ser um ato carinhoso, amoroso e romântico, a fim de minorar a aridez e a rudeza da vida neste mundo, já não existe mais, com raras exceções.

Mesmo casados, os parceiros (homem e mulher) acham uma chatice e monotonia viverem juntos por muitos anos, e mesmo que não se separem, e não sejam infiéis fisicamente, traem-se mutuamente, em desejos inconscientes, ou até mesmo consciente.

O uso da internet em sites de relacionamentos, bem como dos sites pornográficos, de prostituição e de orgia sexuais propiciam traições e mais traições.

Os pervertidos, antes da década de 50, eram uma minoria.

O povo em geral, abominava tais pessoas. Eles eram mantidos a distância... de preferência na lata do lixo.

Mas, tais pervertidos (laranjas podres da sociedade daquela época), sob a liderança da mídia, pouco a pouco foram conquistando o seu lugar... e contaminaram toda a nossa sociedade com a sua perversão e seus maus costumes.

Nossa sociedade hoje é uma sociedade decadente e doente, em estado terminal.

Paulo, há quase dois mil anos disse:

"Por isso (idolatria) Deus entregou tais homens à imundícia, pela concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem os seus corpos entre si...

Por causa disto (idolatria) , os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Rm 1:24-27).

O verdadeiro amor sumiu da face da terra.

Sem amor não há casamento entre homem e mulher, quando muito, um Contrato Social, entre dois sócios, que pode ser rompido a qualquer tempo.

O que será dos pervertidos, que nortearam toda a sua vida no adultério, prostituição, perversão e orgias sexuais?

O AMOR EXISTE POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS

"Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn 2:18).

"Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Andarão de mar a mar e do norte até o Oriente; correrão por toda a parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.

Naqueles dias, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede" (Amós 8:11-13).

As pessoas se amavam, e alguns ainda se amam, independente de credo religioso, porque a Palavra de Deus ainda está entre nós. Mas, tão logo Jesus venha (e está muito perto este dia), o Espírito Santo já não mais estará na terra (Ap 11:3-12) e cessará de vez o amor na terra, porque os adoradores da Palavra serão arrebatados para o reino de Deus, nos céus, juntamente com o Espírito de Deus.

E os ímpios, que aqui ficarão, e ainda que hoje sejam homens viris, e mulheres formosas, e ainda que sejam jovens, por causa de grande angústia, depressão, pânico, e total falta de esperança, se tornarão impotentes, não terão nenhum desejo por sexo.

E assim será por mil anos.

Tardiamente, terão eles um só desejo: um desejo enorme de ouvirem em seus corações a Palavra de Deus... mas não a ouvirão. Ficarão sedentos eternamente.

Não nascerá mais criança alguma.

Não se verá, não se ouvirá, e nem se terá a alegria das crianças.

Não haverá mais morte.

ARREBATAÇÃO e JUÍZO FINAL

Em 2023, ou pouco mais ou menos do que isto, a Igreja será arrebatada aos céus, e com ela todos os salvos por Jesus.

Os ímpios, que aqui ficarão, terão mais de mil anos de idade quando vier a sentença final em 3023 (Juízo Final).

Ao cabo de mil anos, todos os ímpios serão fulminados por fogo do céu (Ap 20:9).

Todos os ímpios, que não ressuscitaram na primeira ressurreição, ressuscitarão ao final deste mil anos, e esta é a segunda ressurreição.

Todos os ímpios, seja os da segunda ressurreição, seja os que aqui permaneceram vivos, ao final de mil anos, serão julgados a sentenciados ao fogo eterno. (Ap 20:5,6,13-15 , Jo 5:24-29).

Os mil anos que os ímpios passarão na terra será uma ante-sala do inferno eterno que os aguarda.

Tais ímpios buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles (Ap 9:6).

Todos os que aqui ficarem, envelhecerão permanentemente, por mil anos, e terão dores e doenças terríveis.

Seus corpos ficarão tão enrugados, fedidos, e de aspecto horroroso... mais feios do que os vermes que habitam em lugares pútridos (podres).

ENSINO ERRADO

Quem ensina que nesta amaldiçoada terra não ficará nenhuma pessoa VIVA depois da vinda de Jesus e da arrebatação de sua Igreja, ensina errado:

"Todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória... Então, dois estarão no campo, um será tomado , e deixado o outro..." (Mt 24:30,40,41).

"Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da TERRA... o número dessas (a quantidade populacional) é como a areia do mar." (Ap 20:7,8).

CREMAÇÃO

Muitos acham que cremando os seus corpos escaparão do Juízo Final.

Não passam de tolos. Esquecem-se de que o seu verme (DNA) não morre, e o seu "fogo" jamais se apagará (Is 66:24 , Mc 9:44).

Em algum lugar da terra ficou o seu DNA, no transcorrer de sua vida, nem que seja num só fio de cabelo caído de sua cabeça.

Todos os nossos cabelos estão bem contados (Mt 10:30).

O fio de cabelo não se deteriora, e nem afunda na água. É levado da terra pelas águas da chuva, e correm para os rios, e os rios os levam para os mares.

Por isso é dito que no Juízo final:

"Deu o mar os mortos que nele estavam" (Ap 20:13).

*****************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 05/03/2011
Reeditado em 10/01/2021
Código do texto: T2830440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.