Deus nos fala ao coração... nós ouvimos??

Deus está sempre a falar conosco, mas será que nós “ouvimos”? Será que damos atenção ao que Ele nos diz? Será que percebemos Suas palavras através dos sinais que ele nos envia?

Se quer conversar com Deus, não espere ouvir palavras, frases em seus ouvidos como ouve aos demais seres humanos. Ele não nos fala assim... Ele nos fala ao coração. São intuições que nos vêm à mente, são acontecimentos imprevistos, as “coincidências” que na verdade sempre tem um propósito maior que muitas vezes desconhecemos – mas que estão dentro do plano de Deus para nós. Na realidade, “coincidência” não existe, pois tudo tem sempre um motivo, uma razão; mesmo que a primeira vista nos seja difícil percebê-lo. Daí vem a frase: “confiar em Deus mesmo sem compreender”.

Nesta manhã Deus já falou comigo três vezes. Não sou esquisofrênica, não ouço vozes... (risos). Mas Ele falou de maneira muita clara, impossível negar sua mensagem!

Acontece que nas segundas-feiras de manhã, logo após meu café da manhã, reservo um momento para oração pedindo proteção para a semana. Falo com Deus com minhas próprias palavras, sem frases repetidas ou decoradas. Coloco para ele meus sentimentos, peço orientação quanto as questões que vivencio, e agradeço tudo que já tenho, especialmente saúde, família e amor. Depois abro aleatoriamente o livro “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. Ele traz textos da Bíblia com uma explicação na seqüência. Hoje, ao abrir o livro, eis que caiu na página que falava dos dois Mandamentos - “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Na seqüência, no texto explicativo logo após o versículo bíblico, falava da Caridade, mostrando uma ligação do significado desta palavra com os dois mandamentos citados na Bíblia.

Terminado meu “Evangelho no Lar”, liguei meu computador e dei início às minhas atividades rotineiras. E Deus falou novamente comigo: uma pessoa postou um texto em uma comunidade do Orkut que participo. O texto falava sobre Gandhi, e no meio do texto citava o mandamento de Jesus: “Amar ao próximo como a ti mesmo”.

Fechei o orkut, fui verificar meus e-mails. E uma amiga havia me enviado um texto sobre o “Bom Senso”. O texto estava em formato de apresentação de slides, e em um dos slides eis que é citada a frase: “Amai ao seu próximo como a ti mesmo!”

Resumindo, somente nesta manhã Deus falou comigo três vezes, usando outras pessoas como instrumento. Elas nem imaginam, mas foram “porta-voz” de Deus. E a mesma mensagem se repetiu em cada um dos momentos de contato de Deus comigo: deixar meu egoísmo de lado e tratar o outro exatamente como eu gostaria de ser tratada.

Analisando determinada situação que vivo, vejo que é exatamente esta a melhor orientação que Deus poderia me dar neste momento, para lidar com certo conflito...

Se Deus fala comigo, Ele também fala com você! Quem sabe você que me lê neste momento não foi guiado até esta página para receber hoje esta mesma orientação? – “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Quem sabe também não estou sendo usada por Deus para lhe transmitir suas palavras de luz, que, se aplicadas, poderão também iluminar sua vida?

Se estas palavras também fizeram eco em seu espírito, convido-o hoje a passá-las adiante. Fale-as a alguém, escreva-as para alguém... nem que seja através de meios eletrônicos, como twitter, orkut, e-mails... Passe adiante! Permita Deus usá-lo também como instrumento de seu amor por todos nós.

Lady J
Enviado por Lady J em 28/02/2011
Reeditado em 28/02/2011
Código do texto: T2819906
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.