Desistir ou sonhar?

O que nos faz desistir de sonhar?

Desistir nada mais é do que não continuar, ao meu ponto de ver o mesmo que fraquejar. Quantas vezes no decorrer da vida não pensamos em desistir de algo que sempre sonhamos, às vezes ate abandonamos um projeto de vida e um sonho por um único motivo a incerteza, medo de não dar certo.

Lembro-me de ter lido em algum lugar que sonhar bem alto é quase um passo para levantar vôo, é liberdade, é o inicio de um caminho para a realização.

Inúmeras razões fazem com quer alguns desistam de seus objetivos, quantos sonhadores não param no meio do caminho, abrem mão de uma bela carreira profissional, de construir uma família, na maioria das vezes por medo de não conseguir, por se acovardar de um pequeno desafio, falta de entusiasmo e coragem para enfrentar as barreiras e ultrapassar fronteiras.

Quantas vezes pronunciamos a frase “desistir jamais”? ai logo vem aquela duvida, “será que vale apena insistir?” e a resposta é simples; depende do tamanho do seu sonho, o quanto você busca aquilo. Se você esta dormindo, e estiver sonhando com algo mágico, incrível, com coisas maravilhosas mais irreais, o que você prefere acordar ou continuar dormindo e desfrutando daquele sonho encantador? Você certamente vai querer continuar dormindo, mas poderia decidir acordar, afinal nada daquilo é real apenas sonho. Mesmo que você tenha um sonho e saiba que nunca será uma realidade, vale apenas continuar nem mesmo que seja só por ter o privilegio de sonhar. Não podemos desistir, é melhor enfrentar todas as barreiras por um sonho, do que deixar de sonhar por covardia.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 28/02/2011
Reeditado em 01/03/2011
Código do texto: T2819289
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.