O Coach e o Corvo

Um corvo, num dia de angústia, achando que era a ave mais feia do céu, resolveu procurar um coach.

Depois de consultar, vários amigos, conhecidos e agendas, decidiu-se por aquele que atendia bem na árvore em que dormia.

Logo na entrada, foi surpreendido por sua imagem em um grande espelho. Resolveu parar. Em frente ao espelho, abriu bem sua asa direita, a esquerda e logo depois abria as duas, como se estivesse num lindo vôo rasante, num céu bem azul. Gostou daquilo. Nunca havia se olhado num espelho. Até que não era tão feio assim. Ah, mas bem que as outras aves eram mais bonitas. Bom, mas as outras aves eram de outras linhagens. Ele era corvo. E sendo corvo, poderia comparar-se a outras aves? Poderia sim, ser o melhor corvo. Ah, isso sim, ele poderia! Não entendia porque estava sempre se comparando a outras aves. Como aquilo era cansativo. Achava que sendo igual às outras aves, seria aceito e amado. Ali, devagarzinho, foi retomando sua auto-estima. Quando percebeu, que estava sendo observado, virou-se:

_ Quem é você?

_ O Coach.

_ Ah, então é você?

_ Sim sou eu!

_ Aquele?

_ Aquele mesmo! O cara!

_ Ah... Mas qual? Do que você está falando?

_ Ah, eu falo do meu sucesso! Eu falo, porque sei que todos falam de mim! Todos conhecem meus intermináveis feitos! Sou eu que faço acontecer! Estou no topo!

_ Ah, desculpe-me, acho que errei de profissional. Na verdade, estava buscando, alguém, que ao invés de me responder, me questionasse. Que estivesse também interessado no meu sucesso. Achei que iria encontrar alguém que me ajudasse a retomar a minha alegria, que em algum momento deixei escapar. Até logo.

_ Ei, espere! Você me deve uma consulta.

_ Consulta? Mas eu só consultei o espelho. Aliás, ele me fez ver muitas coisas. Inclusive, voltar ao “topo”. Acho que ele pode lhe ajudar a sair do “topo”. Até logo, seu Coach. Ah, não esqueça! Se devo algo a alguém, acho justo que pague ao espelho!

Moral da história: Às vezes nos preocupamos tanto em “propagar” nosso sucesso, que acabamos por esquecer o mais importante: O sucesso do nosso cliente. E acabamos por perdê-lo para o primeiro que aparece. Mesmo que este primeiro, seja um espelho!