A Intolerância tolerante

Em situações corriqueiras, vejo as pessoas sempre fazendo o mesmo comentário: "Ah, o mundo está intolerante!".

********************************************************************************************************

Surge então as famosas perguntas:

Os valores mudaram? O mundo esá banalizado? As relações são desafiadoras? O poder o dinheiro influência nesta intolerância?

Tantos questionamentos...

Se partir deste princípio, realmente há uma certa intolerância modernamente secular. Mas, há devidas intolerâncias que cabem aos tempos primórdios da própria espécie; sem ressalvas sabem que é da própria natureza do ser humano, ser e praticar atos intoleráveis.

Vejamos...

Nota-se uma ambiguidade contrária do respeito ao desrespeito pelo próximo.

Possuimos a maestria do egoísmo, elevando a ignorância e mediocridade, violando as vontades, os direitos, opção sexual e religiosa.

Temos a supra dificuldade de impor e expor certa empatia, quando não se trata de "nós" mesmos.

As relações estão mais vulneráveis do que há 20 anos atrás . Os divórcios aumentaram de maneira indecentemente, fato acarretado pelo excesso de independência, pela falta de cumplicidade.

Pergunto então...há quem culpar por tantos devaneios?

Não há seres vitimados, a questão majoritária é revelada pelo fato de ACHARMOS auto-suficientes, capazes de alcançar a perfeição de forma hábil, visando a mísera idéia que o dinheiro é o VERDADEIRO PODER, e que por si só ele compra e determina tudo, e neste achismo "absoluto" percorremos séculos, até nos tornar o que somos hoje....o pó do intolerável.

Rege e resta em tempos atuais, a nossa maior pobreza em caráter.... "IGNORÂNCIA ", e em essência..."EGOÍSMO" instalado na alma.

Clusius
Enviado por Clusius em 11/02/2011
Reeditado em 11/02/2011
Código do texto: T2784849
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.