Meditação - Somos seres plenos de realizações
“Você é um ser pleno de realizações!”
A existência física humana é apenas uma minúscula parte adormecida daquilo que realmente somos. Somos algo muito maior, muito além... nosso universo existencial interior é imenso! Deixemos nossa alma alcançar este local nos altos céus, este local que é na verdade um estado de ser. Após alcançar essa sensação superior, é difícil retornar ao nível físico sem conservar fragmentos da experiência maior.
Olhe-se no espelho e perceba que o que vê, sua imagem refletida, é apenas uma “casca” que abriga algo muito maior, que está lá dentro escondido... o seu verdadeiro “eu”.
Ao situar-se na ilusão física, sinta que tudo está correto... não há nada errado... nunca houve nada errado ou fora do lugar. Não importa se você já chorou, quanto sofrimento já teve... perceba que você sofreu por ilusões, porque o que de fato é real, nunca esteve errado! Tudo está sempre certo dentro da mente de Deus.
E o que é Deus? Quem é Deus?
Vã tentativa dos homens em humanizar Deus, imaginando-o com uma aparência humana, dando-lhe nomes, tecendo-lhe características de personalidade... Deus é muito maior que isso, Deus é a existência plena!
Não se explica o inexplicável, e para sensações superiores não há palavras que possam descrever com exatidão. É possível apenas sentir.
Aprenda a agradecer às pessoas que fazem parte de sua vida por elas terem aceitado “descer” e se fazerem personagem de sua história. Eles vieram para colaborar com seu processo de co-criação física – sua ilusão terrena. Eles vieram para suprir seu desejo de se fazer mãe, pai, filho amoroso, profissional competente... é a presença deles interagindo com você, que lhe permite vivenciar essas histórias que você mesmo cria a partir de seus desejos... desejos do espírito, como quem deseja viver uma aventura. Esta aventura é a vida!
Agradeça também aqueles que já partiram de sua vida, por eles terem aceitado participar de seus delírios... o papel deles agora já acabou e eles estão de volta à base de Deus na imensidão, tendo sua missão cumprida junto a você. A “morte” é apenas isso... é partir após cumprir aquilo a que se propôs. Então tudo está bem, não há sofrimento, lágrima ou dor... Sofrer e chorar por aquilo que não é real? Lembre que no plano físico NADA é real... o que é verdadeiro está em outro plano, está no seu devido lugar... e tudo que é verdadeiro está sempre certo. Aquilo que nos parece errado e causa sofrimento, é apenas ilusão! Veja a vida terrena como ilusão... mas não a menospreze, pois é ela seu instrumento de aperfeiçoamento; oportunidade de evolução.
A verdade é que não somos aquilo que vemos no espelho... nós somos luzes... somos a luz que assume uma forma física para cumprir compromissos ilusórios através do corpo físico que habitamos momentaneamente. Os compromissos são parte da ilusão, pois seu verdadeiro “eu” é algo muito além desta “realidade” física.
É preciso acordar... temos vivido como seres adormecidos, esquecidos de nossa verdadeira essência. Temos acreditado em conceitos de vida, morte, tempo... mas a morte e o tempo não existem de fato; tudo é vida! E pensando assim, sabendo que a vida é eterna, o medo também deixa de existir.
Renuncie ao medo e entregue-se aos desígnios de Deus – Ele te cuidará.
E lembre-se sempre: “Você é um ser pleno de realizações!”
* O texto acima é resultado de uma de minhas meditações.
Lembro que após essa meditação, eu sentia-me como um “sol”, irradiando alegria e plenitude. Então anotei minhas impressões e compartilho através deste texto. Também recomendando a todos a prática diária da meditação, pelos benefícios alcançados, como equilíbrio físico, emocional e espiritual.
Mas, como meditar? Muitas pessoas desejam aprender a meditar, mas não sabem nem por onde começar. Outras buscam em livros explicações ou algum tipo de passo a passo. A resposta, porém, é que não existe fórmula pronta; basta relaxar e deixar fluir...
Inicialmente meditações dirigidas podem ajudar – meditações dirigidas são aquelas gravações do tipo: “Deite-se confortavelmente, relaxe seu corpo, inspire lentamente...” etc, etc.
E foi assim que comecei a praticar, ouvindo meditações dirigidas. Mas depois, emendei com músicas suaves e deixei a imaginação fazer o resto. Lembre-se que a imaginação é porta de entrada para seu mundo interior, onde estão guardadas todas as respostas. “Batei, e a porta se abrirá”.