Uma tal de Outubrite ...

A “guerra” dos jovens com o vestibular começa desde a escolha do curso, até o dia do exame.

A partir daí, o estudante se compromete com seus ideais e nesse momento precisa de maturidade, durante esse período ele enfrenta diversos obstáculos: regrar horários, fazer renuncias, escolher livros, professores, simulados, criar suas próprias técnicas de aprendizagem... Precisa estar atento em atualidades globais, nacionais e regionais. O “mundo” do adolescente simplesmente “vira de cabeça pra baixo” nessa época.

Diversas sensações desconhecidas se apossam do estudante, ele sente-se apreensivo e inseguro, são inúmeras decisões e cobranças, pressão dos pais, amigos e professores.

Esse nervosismo é uma regra-comum, milhares de jovens que irão realizar o vestibular pela primeira vez sentem-se assim, porém existe a importância de comandar seus impulsos, para que eles não ocasionem o famoso “branco” na hora da prova, há a necessidade de confiar em si mesmo e por em prática todos seus conhecimentos.

Relaxem, concentrem-se, tudo em que se acredita é possível realizar e lembrem-se: o exame de vestibular será apenas mais uma prova, nem a primeira e nem ultima de suas vidas!

A fé é uma maneira de já possuir aquilo que se espera.

LígiaRibeiro
Enviado por LígiaRibeiro em 06/02/2011
Código do texto: T2775257