RELIGIÃO É ISSO...
Por todos os cantos do mundo adotou-se o sistema de se pertencer à uma cuja religião, condizente com o viver de cada cidadão, seu seguidor, fiel ou não.
DETALHE-
O signicado da palavra religião, segundo o dicionário, se atém,
então, ao nobre ato de ligar e religar, fazer parte passiva ou ativa
de um determinado grupo religioso, com o propósito único de se prestar culto a um deus quaquer ou ao Deus único que, por si só,somente Ele é que existe, mas, o que se nota é uma grande e desleal concorrência entre deuses, distribuidos tais grupos, em seitas e, ou igrejas.
E, nota-se, tantas divergências de opiniões entre líderes religiosos, um quer fazer sempre do geito dele, já o outro, idem, do seu geito, coeso ou não, e por aí se vai.
Momentaneamente, de tantas de milhares, espalhadas pelo mundo, já que, para se montar uma religião ou grupo religioso, basta se pagar o tributo devido de registro, assim como se monta um negócio de uma empresa qualquer, o governo de um país, por sua vêz, não está nem aí com tais divergências religiosas, o que mais interessa a ele è ver a receita de tributos tarifários crescendo no seu país.
Como dizíamos, de momento há, dentre tantas molhares de seitas e de igrejas, duas poderosa se destacam, e brigam, no bom sentido, por seus valores éticos e sociais, sendo o fato mais marcante entre ambas, a qustão da validação ou não do aborto e do casamento entre lésbicas e gais pelo mundo todo, e, uma delas taxa-se totalmente a favor a isso, já a oura, totalmente contra.
Ainda relatamos, neste escrito, os itens básicos de regras regulamentais de cada grupo religioso, uns até que são liberais, outros nem tanto, são totalmente cruéis e escravatoriais, a ponto de se usar, via de regra, sacrifícios de assolação ao corpo, indo até a causa-óbito, as vezes, de seu membro seguidor.
E, olha que, se praticam loucuras escabrosas descabidas e atrócicas em nome de um deus em que se acredita.
''HOMENAGEM AO DIA DA RELIGIÃO''
21/01/11