ROUBANDO DONATIVOS DO RIO

Acredita-se que mil vidas tenham sido ceifadas com os adventos das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro; otimistas falam em 40 mil desabrigados, pessoas que perderam casas, móveis, alimentos, empregos e a dignidade.

Milhares de voluntários, muitos daqueles que perderam tudo, inclusive a família, trabalham arduamente em frentes diversas de serviços para apoio aos mais necessitados; outros milhões estão mobilizados em campanhas de arrecadação de todo tipo de donativo; tudo isso para suavizar a dor enorme de quem viveu o maior dos infernos deste ano de 2011.

Mas tudo isso se esvai literalmente quando entra em cena a figura do ABUTRE. Abutre é aquela pessoa dissimulada que finge ser um bom ser humano; que participa das campanhas de arrecadação e até vai ao local alastrado pela desgraça, para ajudar na entrega; mas que na calada da noite, longe dos olhos cansados, desviam os donativos mais valiosos (se é que se pode agrega valor a este tipo de mercadoria), para serem vendidos em todo tipo de lugar inescrupuloso.

Esta noite dois ladrões e um adolescente, da mais alta periculosidade, os dois adultos são irmãos, foram presos em flagrante delito quando retiravam donativos do caminhão que um deles dirigia para por numa camionete que o outro conseguiu emprestada. Tudo fora meticulosamente arquitetado pela mente imunda dos dois larápios e executaram o plano na madrugada de ontem, quando imaginavam que ninguém mais os veriam; sorte a nossa que policiais militares do Rio de Janeiro desconfiaram da ação suspeita e prenderam a dupla. – Mas então o que fazer desta gente depravada, hedionda, assombrosa, abjeta, inábil e sádica?

A primeira medida é denunciar! Caso alguém saiba de qualquer caso suspeito, denuncie a polícia e cobre uma solução na investigação. Ninguém pode se calar diante de atrocidades como esta, porque os milhares de desabrigados não pediram nada a ninguém e quem se mobilizou para doar alguma coisa, seja nova ou usada, fez isso por acreditar que tudo seria destinado de fato a vítimas da chuva e não para aproveitadores e quadrilheiros.

Acreditem: um dos envolvidos, o motorista do caminhão, é motorista da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A UERJ foi um dos muitos postos de arrecadação de donativos e o pilantra, segundo informações da internet, ajudou bastante para que o veículo saísse abarrotado de doações; isso é claro, porque já estava predestinado que a melhor parte das mercadorias, como material de limpeza, roupas novas e eletrodomésticos, seriam desviados e vendidos na comunidade de Olaria (Campo Grande) no Rio de Janeiro, onde a quadrilha mora.

Em 2009 quando Santa Catarina passou por algo parecido ao Rio de janeiro, também se clamou por ajuda e voluntários e até soldados do exército foram flagrados roubando donativos e outro escroque ladrão foi flagrado recebendo donativos e levando uma camionete cheia para casa. No interior de sua casa, onde há uma espécie de galpão, havia milhares de roupas novas e usadas que estavam sendo vendidas. Na ocasião o ladrão assumiu vender as peças e disse que precisava do dinheiro para manter a família...

Como se fosse pouco, Alagoas e boa parte do Nordeste; passou por uma onda de inundações recentemente em 2010; o Brasil se comoveu com as cenas de pessoas morando afogadas num lugar onde a seca é quem costuma matar. Milhares de toneladas de donativos foram enviados a região afetada; mais uma vez fruto da solidariedade de pessoas de caráter e boa vontade, mas bombeiros militares não pensaram assim e desviaram muitos destes donativos. Foram presos em flagrante e envergonhados diante de suas comunidades!

A imprensa diz que estes casos são isolados e eu acredito que num universo enorme de doações o caso seja tratado como isolado, mas todos nós sabemos que não há apenas estes abutres. Estes lobos covardes que vivem da miséria alheia são muitos e estão em todos os lugares; eles precisam ser denunciados, presos, julgados e condenados, porque se isso não ocorrer, as pessoas passarão a não acreditar em donativos e novos abutres surgirão, porque sabem da total impunidade!

Não há mais o que comentar, porque devemos todos assinar também este manifesto de reprovação e cobrança das providências legais contra esta gente bárbara. Envie este texto para seus amigos e vamos fazer com que isso não mais volte a ocorrer!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 18/01/2011
Código do texto: T2736778
Classificação de conteúdo: seguro