TÁ DIFÍCIL DAR O DESCONTO
Ontem fomos para a igreja da patroa única data em que a acompanho até lá para fechar o ano e minha ida não foi das mais cordatas mas até que tolerei bem e da mesma forma o assunto não me deu aquele brilho tal e qual quando assisti um especial do Billy Vaughn no natal de alguns anos antes e notei que o pastor passou a reverenciar a majestade de sempre; O VIL METAL
Entre trechos da bíbila com direcionamento para o convencimento citou sobre uma arca colocada na parte direita do altar e cada um deveria levar suas intenções para ser posta num envelope dentro da arca com vistas a ser atendido ao longo de 2011 de forma especial e atráves de "orações ferorosas."
Divinamente espiritual, se não fosse o complemento de qualquer quantia a qual o pastor agradeceria se não fosse uma "quantiazinha qualquer" e sim uma contribuição mais generosa como costuam dizer o meu amigo não menos aberto a a ofertas o Padre Antônio (direcionada para lá, logico) 0 que deveria mesmo essa ser colocada a todo custo com sacrífico, aliás sacrifício não, seria um desafio com um lembrete, não deveria aquilo ser confundido com a oferta convencional pois a oferta é do dia e tal arca e o sacrificante gesto deveriam acontecer ininterruptamente até domingo as 18 horas.
Ora bolas, para ir embora ficava mal, para ficar Hummmmmmmm. Um tremendo achaque. fiz ouvidos moucos e bendisse a minha ida lá apenas naquele dia durante todo o ano. e com zipér nos bolsos já sem a carteira deixada em casa de propósito.
Bem, dificuldades à parte se a coisa era gritante com um barulho maior do que os decibeis irritantes de uma cantora gospel instantes antes o pastor assumiu a oratória e mostrou que tem como tornar seus decibeis dígnos de uma pesada multa da prefeitura quando se manifestou dizendo seguinte:
- Podem dar a oferta agora, podem dar a oferta com um bilhete para Fevereiro, podem dar um cheque para qualquer mês sim até um Cheque FÉdatado.
Foi demais, fui até o banheiro e aguardei apenas o fim de tudo para ir embora mais uma vez meditando sobre até onde vai a "fé" desse povo já pensaram? CHEQUE FÉDATADO.