Israel adorou a um deus-estrela

De 1442 a 1403 a.C., portanto, por quarenta anos, os israelitas prestaram culto e adoraram a um deus-estrela.

"Apresentaste-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes (ao invés disso), levastes a tenda do vosso Moloque (sucote = figura de um boi), e o altar das vossas imagens, e o vosso deus-estrela, que fizestes para vós mesmos. Por isso vos desterrarei para além de Damasco, diz o SENHOR, cujo nome é Deus dos Exércitos" (Amós 5:25-27 SBB 1955).

"Mas Deus se afastou e os entregou ao culto da milícia celestial, como está escito no livro dos profetas: Ó casa de Israel, porventura, me oferecestes vítimas e sacrifícios no deserto, pelo espaço de quarenta anos, e acaso não levantastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que fizestes para adorar? Por isso vos desterrarei para além da Babilônia" (Atos 7:42,43).

A partir do ano 605 a.C., os israelitas começaram a ser levados cativos para Babilônia, e lá ficaram por cerca de setenta anos. Cumpriu-se o que setenciara Deus.

Mas por que Moisés permitiu que os israelitas idolatrassem?

Certamente, para que agora, certifiquemo-nos de que havia uma estrela (planeta Vênus) muito perto da Terra, e que, pelo seu posicionamento constante, entre o sol e a terra, produzia sombras naquela região específica.

Tal região, do deserto do Sinai, foi chamada de "vale das sombras da morte".

O próprio Moisés, ao findar daqueles quarenta anos, quando Vênus se descolou da Terra, a mando de Deus, fez uma imagem de uma serpente de bronze, afim de que, todo aquele picado pelas serpentes abrasadoras, que olhasse tal imagem, fosse curado (Nm 21:4-9).

Setecentos anos depois de Moisés, os israelitas ainda cultuavam essa serpente. O rei Ezequias removeu o altar, quebrou as colunas e deitou abaixo esse poste-ídolo, e fez em pedaços essa imagem da serpente de bronze (2Rs 18:4).

Vênus, com suas duas colunas, de nuvem e de fogo, parecia-se com um boi (ou vaca). Foi chamada de astarote cornuta, ou astarote de cornos. Por isso, até hoje povos cultuam a essa imagem. Na India, ela é considerada sagrada.

Quando Vênus se descolou da Terra, e seguiu a sua órbita, todos os povos da terra viram um grande espetáculo nos céus.

As colunas que seguiam Vênus, se contorciam violentamente, afim de se desvenciliar da atração da Terra.

A imagem formada nos céus era a de uma grande serpente.

Por causa dos lampejos de fogo, que produzia-se nessas colunas, os chineses a chamaram de dragão. Os antigos mexicanos a denomiram de serpente emplumada.

***************************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

****************************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 30/12/2010
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T2700538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.