Os Cinco Sentidos no Sexo

Regina Racco
http://www.pompoarte.com.br/

Os sentidos são nossos melhores aliados quando o assunto é sexo do bom! Pena que absortos na correria do dia a dia, pouco a pouco vamos esquecendo deles, praticamente embotando nossa capacidade de sentir. Olhamos e não vemos, ouvimos e mal distinguimos o som... Quem nunca bateu em algo e só se deu conta quando ao despir-se viu a marca roxa? Sentidos embotados.

Sempre me perguntam nos cursos sobre técnicas fáceis para aumentar o prazer. As brincadeiras possíveis para os melhores momentos a dois. Digo que absolutamente tudo é possível entre quatro paredes, desde que seja da vontade de ambos. O mais importante nesse caso é criar sempre, inovar bastante, nunca deixar que esses momentos tão importantes caiam na rotina e sejam repetidos sempre dentro de um mesmo “roteiro”.

E não há nada melhor que ativar os sentidos, os seus e os de seu amor.

Explorar os cinco sentidos fará milagre no “reaquecimento” da relação. Pratique e depois me conte!

Para que a brincadeira seja boa, alguns acessórios devem ser usados. Aliás, acostume-se a tê-los sempre por perto. Nunca se sabe quando serão necessários, porque depois que nos habituamos ao sexo de qualidade, ficamos muito mais exigentes.

Observe esse pequeno roteiro, ele serve como guia e pode ser modificado ao seu gosto.

Visão: roupas especiais para o momento (abuse das cores), flores, (brinquedinhos) que podem ser adquiridos em qualquer sexy shop como dadinhos, baralhos eróticos e outros “mimos”.

Audição: musicas que agradem aos dois, compre um novo CD além é claro de todo o seu repertório preparado exclusivamente para esses momentos. Falar é um dos atos que mais erotizam o parceiro ou a parceira e é pena que ainda existam casais que não falam, principalmente em seus momentos de amor.

Tato: Ah! O tato, para esse sentido, temos a mão vários objetos que fazem a delicia dos amantes. Desde plumas e penas e um lenço de seda, até uma pedra de gelo, passando por cremes, óleos, caldas doces de frutas e chocolate, que podem ser passadas no corpo com toda a volúpia de uma massagem pra lá de íntima.

Paladar: Frutas e doces que podem estar ao alcance da mão e da boca, é claro. Sem esquecer que é com a boca que se executa o toque mais íntimo e sensual quando se deseja realmente enlouquecer o outro.

Olfato: Incenso, perfumes, velas perfumadas (que agradam também a visão).

Brinca-se com os sentidos de várias formas. Com os olhos fechados, (você pode usar uma venda), acaricie todo o corpo do seu amor, tentando conhecer cada região apenas pelo toque. Ou usando a venda nele, peça que adivinhe pelo aroma alguns petiscos que tenha levado (frutas, doces, licores). Experimente massagear usando pêssegos ou uvas.

Quando se tem a disposição uma banheira, massagens deliciosas podem ser feitas usando espumas perfumadas.

Uma dica: Você poderá usar colorante para uso culinário e fazer com que a água da banheira tenha sempre uma cor diferente.

Mas, se você tem apenas a sua disposição o box, não se preocupe, ainda assim dá para criar. Massagens feitas com esponjas embebidas em muito sabão irão cobrir o corpo com espuma e carinho. Nunca esquecendo que se pretendemos brincar no chuveiro ou na banheira, cuide que o banheiro esteja aquecido, mesmo que para isso tenhamos que usar um aquecedor elétrico.

O mais importante quando se trata de incrementar os momentos de amor é deixar de lado o tempo e os problemas, colocar-se disponível para viver com intensidade e sem nenhuma pressa, cada sensação, cada toque, cada brincadeira. Seja moleque (ou moleca). Se todos entendessem à importância da alegria nesse momento, seria muito mais prazeroso cada momento vivido. Alegria e desejo caminham juntos e vou além: Se completam!

A alegria ajuda o corpo a liberar endorfinas que nos fazem sentir uma agradável sensação de bem estar, um motivo a mais para cultivarmos esse sentimento.

Ao inovar em seu relacionamento, saiba que estará fazendo uma prevenção contra o desgaste. E se nesse momento já existe certo cansaço atrapalhando o amor, fique tranqüilo; sacudir a relação e criar novas perspectivas ajudarão a reacender a chama.

Viver a dois é uma arte. Quando deixamos o novo entrar em nossa vida e nos colocamos receptivos, acabamos por descortinar um novo tempo repleto de encantamento. O resultado não poderia ser outro senão o aumento do amor e do prazer compartilhado.

Essas técnicas não são apenas para a mulher usar com o seu parceiro, o homem também pode e deve acordar para a necessidade de levar novidades para o seu quarto. Chame sua parceira para uma visitinha a um sexy shop ou banque o bárbaro seqüestrando-a, levando-a refém para um quarto de motel, no meio da tarde. Sim, eu sei! Você é ocupado, como arranjar tempo?

O tempo roubado ao trabalho não é desperdiçado, encare-o como um investimento: Os dividendos irão valer à pena!