Crimes e Direitos Humanos

Vivemos um século onde a criminalidade assume proporções assutadoras, e não podemos deixar de nos questionarmos à respeito das leis que nos governam. Ao meu ver, precisamos adotar uma postura estratégica, para que venhamos inibir a ação daqueles que projetam e vivem do crime. É necessário que primeiramente, tenhamos uma política reformadora, onde as autoridades compartilhem com essa realidade e não apenas se alimentem da simples promessa de Não-violência, movidas apenas por interesses particulares e benefícios políticos.

Precisamos nos conscientizar, que todos sofrem com essa realidade e não dá para permanecermos neutros diante de tantas leis absurdas, que ao invés de nos protegerem, nos coloca diante de uma "guerra" hostil, onde cidadãos comuns já não vivem de acordo com o que a nossa Constituição determina. Onde está o nosso direito de ir e vir? O que na verdade são Direitos Humanos? Será que nós lutamos por uma sociedade justa? Todos os brasileiros, como regulamenta a Constituição, têm direito à Saúde, Emprego, Moradia, Segurança e Educação?

Não podemos concordar que elementos vinculados ao crime, inclusive menores de idade, tenham os mesmos direitos do cidadão de bem, levando em conta que, nenhum mal ou ato de crueldade é praticado por um indivíduo que não necessite de leis mais severas e capazes de "regular" a ação negativa da mente humana.

Quando tivermos reformulado o nosso sistema prisional, repensado sobre as nossas leis e nos conscientizado de que Justiça se faz com Dignidade, o Amor dissolve os conflitos e de que a nossa ganância nos atropela, conseguiremos implantar uma sociedade mais justa e mais segura.