Modificações na Bíblia.

INTRODUÇÃO (do Livro)

Todos, exceto crianças e tolos, esperam a felicidade após esta vida: seja por vida eterna, seja por inexistência eterna.

Os religiosos esperam um paraíso, um novo Éden, um nirvana;

Os ateus, os zombadores, os ladrões, os corruptos, os vádios, os pervertidos, os depravados, os homicidas, os suicidas, esperam que tudo se acabe nesta vida; que não aja Juízo nenhum.

Os crédulos são obstinados na sua crença,

Os incrédulos, obstinados na sua incredulidade.

Se alguém, por esperar algo depois desta vida é considerado fanático, fundamentalista, então, todos: crédulos e incrédulos, são fanáticos e fundamentalistas.

Todos vivem nesta vida, conforme a sua esperança futura:

os crédulos com temor e amor a Deus, que também os leva a amar ao seu próximo; já os incrédulos, vivem de modo irreverente e inconsequente.

Quanto a esta esperança, que diz os fatos ? que diz a razão ? que diz a História ? que diz a Bíblia ?

Neste seu livro: “Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto” o autor faz uma releitura da história bíblica.

Ele analisa os fenômenos cósmicos acontecidos nesta história e o ensino dogmático dos antigos escribas da Bíblia.

Ele aborda de forma racional, concisa e direta os fatos bíblicos; levando em conta que a nossa fé é racional (Rm 12:1,2 Hb 11:1); sem, portanto: filosofar, dogmatizar, e usar de alegorias que conduzem ao misticismo, à irracionalidade.

De uma forma responsável, pelos acontecimentos do passado que a Bíblia nos relata, e, pela tradição cristã-judaica, o autor deduz que a grande tribulação se dará no mais tardar, de 2015-2022 e que a Igreja será arrebatada entre 2019 a 2023.

Esta dedução é baseada em fatos, que o autor relata neste livro.

Aos que o contestam, baseados em suas emoções e desejos, sem fatos, há de se perguntar: quem é tolo ?

Aos que comungam da mesma fé em Cristo Jesus, mas são apressados na refutação desta dedução, o bom senso recomenda que antes leiam o capítulo do livro “Jesus não nos proibiu de calcular o ano de sua vinda”.

Os cristãos devem se alegrar com este tempo do Apocalipse, que antecede a este milênio tenebroso dos ímpios.

Não pelas catástrofes que irão acontecer, mas, porque isto tem que acontecer para que venha o Senhor Jesus. Tais fenômenos são o sinal de sua vinda:

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça porque a vossa redenção se aproxima ” (Lc 21:28).

Em 1950, Immanuel Velikovski, em seu livro Mundos em Colisão, propôs a teoria de que os acontecimentos bíblicos do Êxodo, entre 1443 a 1403 a.C., se deram concomitantemente com o choque de Vênus com a Terra.

Em 1973, Fred Hoyle, astrônomo inglês, propôs a teoria de que houve inúmeros choques entre planetas e cometas. E a terra não escapou destes choques.

Pelos fenômenos cósmicos descritos de permeio pela Bíblia (principalmente no livro de Jó), coincidentes com a narração histórica; este escritor está convencido de que houve de fato um choque entre planetas, mas de Vênus com o extinto planeta Seth, cujos destroços são denominados de “cinturão de asteróides”.

“As cousas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para os nossos filhos, para sempre...” (Dt 29:29) (SBB 1955).

“Nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto que não haja de ser sabido” (Lc 12:2).

E é isto que devemos fazer: tomar plena posse das reveladas, antes que o ímpio ou o hipócrita nos impeça: pela força, pela sutileza, ou pela astúcia de suas obras.

MODIFICAÇÕES NA BÍBLIA

Constantes modificações na Bíblia, nos últimos 1900 anos, dificultam visualizar a verdade sobre os fenômenos cósmicos ocorridos: seja por distorção, ou eliminação destes fenômenos.

Neste fim dos tempos, a falta de temor a Deus acentuou de modo avassalador, estas modificações, como se constata na versão bíblica NTLH, editadas pela SBB.

Nos últimos 60 anos, tais modificações chegaram às raias do absurdo. Quando há conflitos da Ciência com a Bíblia, na descrição dos acontecimentos que se passaram na Antiguidade, e narrados por pessoas simples, mas idôneas e sabias segundo Deus, que viveram naquele tempo e viram estes fatos, só se leva em conta o que se vê e se crê hoje, e por este prisma se efetuam estas modificações.

Estas modificações irresponsáveis, estão tornando a Bíblia um livro sem base histórica; sujeita a toda ordem de interpretações filosóficas, dogmáticas e místicas.

A Bíblia, paulatinamente, vai se transformando em mais um livro comum entre centenas de livros religiosos.

E é isto o que querem os que desejam ardentemente o ecumenismo e uma só religião mundial.

“Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma” (Jr 6:16).

O livro “Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto” orienta-se exclusivamente na Bíblia publicado em 1955, em Londres, pela Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira e Sociedade Bíblica Americana, traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, a pedido da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A Bíblia, editada pela SBB, em 1993, revista e atualizada no Brasil, não nega em *sua apresentação do livro, que a SBB fez tal revisão levando em conta o avanço dos novos ensinos da geografia, arqueologia, história e lingüistica. Que estes ensinos derramaram novas luzes sobre cada parte da Bíblia

(* sutilmente eles querem que creiamos que já não é só o Espírito Santo que dita, dirige e derrama a sua luz sobre a Bíblia, mas também as ciências humanas, outro deus dos cristãos, amantes da filosofia).

As novas descobertas da ciência tem que andar à reboque da Bíblia, e não o contrário. Se algo é dito pelos ímpios, ou pelos hipócritas, que contrarie a Bíblia, deve ser refutado (Dt 13:1-5).

Quanto as modificações linguisticas, a SBB deveria ter sido mais clara, e confessar publicamente que se rendeu à Filosofia, combatida por Paulo e por todos os patriarcas da Igreja.

Segundo os intelectuais da SBB, o pensamento bíblico deve se acomodar ao Novo Tempo, à linguagem de hoje, ou seja:

não é nós que devemos entender o que o escritor bíblico disse; mas sim, o escritor teria que ter dito o que entendemos hoje. Se assim ele não fêz, então que se modifique ao nosso gosto.

Esse gosto é a Ciência e a relatividade (várias verdades, tanto quanto podem criar os pensadores), e isso é como quer o diabo, os seguidores da Filosofia, os místicos do movimento Nova Era; mas não os cristãos, que amam a Verdade e a linguagem reta e objetiva de Salomão, dos profetas e dos apóstolos.

A Bíblia, editada pela SBB, em 2000 na versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) em hipótese alguma deve ser aceita. Ela é o protótipo da anti-Bíblia que irá vigorar no mundo dominado pelo anti-cristo, pelas bestas e o falso profeta.

Protótipo da anti-Bíblia

A Bíblia editada pela SBB, em 2000 na Nova Tradução na Linguagem de Hoje(NTLH) em hipótese alguma deve ser aceita. Ela é o protótipo da anti-Bíblia que irá vigorar nos próximos anos, num mundo dominado pelo anti-cristo, pelas bestas e o falso profeta, antes que venha o grande dia da vinda de Jesus.

EXEMPLOS DE TEXTOS modificados ou adulterados:

1) Lameque diz que pelo seu crime duplo, em que matou o patriarca Caim, e ao seu filho (filho de Lameque, que era Tubal Caim), e ele seria punido 7x77 (Gn 4:24 conforme a Torá*), e não 7x70 como está na Bíblia cristã.

2) Deus faz misericórdia até duas mil gerações para aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (Êx 20:6 conforme a Torá) e não mil gerações como está na Bíblia Cristã.

Comentário:

A Torá são os cinco livros que Deus deu a Moisés no Sinai. Os judeus, através da Torá, são mantenedores do que foi escrito no Antigo Testamento (Rm 3:2). A Bíblia cristã tem que ser uma cópia fiel da Torá.

3) Alterou-se o sentido da trajetória que o Sol fez no Êxodo, que era dito do “oeste para o leste”, para simplesmente “oriente” (Nm 2:3 , 34:15 , Js 19:12).

4) A SBB na versão NTLH substituiu “caiu grandes pedras do céu” por “grandes pedras de gelo”.

Estas pedras eram meteoritos; pedras mesmo! e não gelo (Js 10:11).

Esta modificação é irracional, pois, se havia sol e lua, a ponto de Josué ordenar a estes astros que ficassem parados nos céus, então as condições climáticas não eram favoráveis para uma tempestade de chuva e granizo, onde não se pode ver o sol e a lua. Eram quedas de meteoritos.

5) Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo?

Comentário:

A SBB na versão NTLH parece querer se aproximar do dogma católico de que Maria é a mediadora entre nós e Cristo, e substitui por “Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer”.

“Senhora” é alguém que exerce autoridade sobre nós, e Maria, por mais agraciada que seja, e pelo maior carinho que a sua memória merece, não exerce nenhuma autoridade sobre nós.

6) “Retirai-vos dela (da Igreja Romana) povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados...” (Ap 18:4).

A SBB na NTLH muda o sentido quando traduz para “Saia desta cidade meu povo ! Saiam todos dela”. Ou seja: muda também a condenação de Deus para com àquela Igreja, pelos seus muitos pecados (assassinatos na Inquisição, idolatria e perversão sexual).

A cidade que espiritualmente se chamava Sodoma e Egito (em que também Jesus foi crucificado através dos mártires cristãos), dito pelo apóstolo João, por volta do ano 100, era e é Roma (Ap 11:8).

Babilônia, nos dias dos apóstolo já estava em ruínas, e hoje não existe mais (e ninguém sai de algo que não existe).

Logo, João não está se referindo a uma cidade, mas, a uma comunidade religiosa, espiritual ... a Igreja Romana.

7) Eu (Pedro) admoesto aos presbíteros, como eu, de que não sejais dominadores sobre a herança de Deus, mas exemplo sejais ao rebanho (comunhão em pé de igualdade entre presbíteros e irmãos) . (1Pe 5:3),(SBB 1955).

Os presbíteros que presidem bem merecem redobrado salário; (e não redobrada honra ou status). (1Tm 5:17).

Admoesto é chamar a atenção de alguém que não está agindo certo; portanto, é bem diferente de Rogo e Aconselho.

“Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho” (NTLH).

Comentário:

A SBB, nas edições 1993 e NTLH substitui “a herança” (o clero, sacerdotes) por “aos que foram entregues aos cuidados de vocês”.

Além disso, Pedro não está pedindo ou aconselhando para que os presbíteros não sejam dominadores sobre esta herança, mas, está admoestando e determinando para que os tais que procedem assim, não o façam mais.

Herança é kleeron em grego e significa clero, sacerdotes.

Todos os filhos de Deus recebem o título de herança (clero) de Deus, ou povo de propriedade exclusiva de Deus. É nação santa, com a finalidade de serem sacerdotes de Deus e com isto, estarem aptos para proclamarem as virtudes de Cristo (1Pe 2:9).

Para irem por todo o mundo (cidades, vilas, ruas, becos e vielas), pregando o evangelho a toda criatura (Mc 16:15).

Para apascentarem as ovelhas extraviadas e feridas, e não para se apascentarem a si mesmos dentro de comunidades fechadas, como o são hoje as denominações tradicionais cristãs (Ez 34).

O sacerdócio é uma graça dada a todos os cristãos.

Deus, na Igreja, estabeleceu e qualificou: em primeiro lugar os apóstolos; em segundo os profetas; em terceiro os pastores, e mestres... E isto é dom... e todos tem o seu dom (1Co 12:28,31).

8) “Aquele que feria os povos com furor, com praga incessante, o que com ira dominava as nações, agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir” (Is 14:6).

Comentário:

A SBB muda “com praga incessante” para “com golpes incessantes” na edição 1993.

Praga é uma doença que vem da natureza (ou do cosmo ?); nada tem a ver com golpe... de martelo, etc.

Na Bíblia praga era oriunda da espada do Senhor (1Cr 21:12).

Na edição NTLH este texto está irreconhecível e por demais deturpado (sem comentários).

9) Porventura consideraste a vereda do século passado que pisaram os homens iníquos? Eles foram arrebatados antes do seu tempo (sumiram nos céus pela atração dos destroços do planeta Seth, que se apegou a orla da Terra – Jó 38:12,13): sobre o seu fundamento (território) um DILÚVIO se derramou (este dilúvio foi o "dilúvio de Ógiges" na Grécia e na região do Mediterrâneo). (Jó 22:15,16) (SBB 1955).

Comentário:

A SBB na tradução da NTLH faz pouco caso ou ignora o fato histórico bíblico do Dilúvio de Ógiges nos dias de Jó (substituindo por enchente ou torrente comum), bem como o século em que isto ocorreu, e faz deste texto um simples doutrinamento humano conforme seu texto abaixo:

"Será que você quer andar nos caminhos que os maus têm seguido desde os tempos antigos ? Eles morreram de repente, como se fossem levados por uma enchente . " (Jó 22:15,16 na NTLH).

10) Deus guarda a sua violência para os seus filhos, e lhe dá o pago, para que (estes filhos ) o conheça. ...“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga...”

(Jó 21:19 e 5:17 , Sl 118:18) (SBB 1955).

“porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo o filho a quem recebe...” (Hb 12:5-11).

Comentário:

A SBB na versão 1993 e 2000 NTLH num espírito de submissão à Nova Era: de endeusamento da mãe, e dos filhos desta Gaia, distorce, e detona com a figura paterna, se opondo ao mandamento de “honra o teu pai e tua mãe” e a Ezequiel 33, e muda o sentido do texto para:

“Voces dizem que Deus castiga o filho pelo pecado do pai. Mas é o pai que deveria ser castigado para que aprendesse a lição.”

11) “...uma estrela procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos (as terras) dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Seth (Satanás )” (Nm 24:17), (SBB 1955,1993).

Comentário:

Sete, filho de Adão, que inicia o povo de Deus, escreve-se Shet (com trema no h) para diferenciar de Seth, o planeta destroçado.

Esta diferenciação foi feita pelos judeus, em séculos recentes, na sua exegese, mas não na sua Bíblia.

A SBB, na sua versão NTLH foi mais longe e sacou estes “filhos de Seth” como segue:

“...um rei, como uma estrela brilhante, vai aparecer naquela nação, como um cometa ele virá de Israel. Ele derrotará os chefes dos moabitas e acabará com esse povo orgulhoso.”

Comentário:

Os moabitas já foram feridos e não existem mais; mas os filhos (seguidores) de Satanás existirão até o fim, até o Dia do Juízo; da mesma forma como existiu, existe e existirão até aquele Dia, os destroços de Seth ("cinturão de asteroides").

12) Pelo seu Espírito (Deus) ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça (Jó 26:13),(SBB 1955).

A SBB na versão de 1993 substitui

“Pelo seu sopro (Deus) aclara os céus e sua mão fere o dragão veloz”; já na versão NTLH “Com o seu sopro, Deus limpou o céu e, com a sua mão, matou a Serpente fugitiva”.

Comentário:

ornou, enfeitou os céus é diferente de aclarou ou limpou os céus. E feriu ou matou é uma distorção de formou.

13) Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem à mente deu o entendimento. (Jó 38:36),(SBB 1955).

A SBB na versão 1993 substitui “íntimo” por nuvens e “mente” por meteoro; já na versão NTLH ela chega as raias do esdrúxulo ao traduzir versões mais antigas por esta fábula:

“Quem deu sabedoria às aves, como o íbis, que anuncia as enchentes do rio Nilo, ou como o galo que canta antes da chuva ?”

14) ... tu feriste a cabeça da casa dos ímpios, descobrindo os fundamentos (cérebro) até ao pescoço. Tu abriste com os seus próprios cajados a cabeça dos seus guerreiros... (Hc 3:13,14).

Comentário:

na edição SBB1993 é dito “feres o telhado da casa do perverso” e “Traspassas a cabeça dos guerreiros do inimigo com as suas próprias lanças”.

Isto muda o sentido: Deus não feriu o telhado da casa do inimigo, Deus feriu à pedrada a cabeça deles, até porque eles estavam em fuga, na descida do monte de Bethorom... não estavam dentro de suas casas (Js 10:10,11).

E tais guerreiros inimigos, tentando se defender dos meteoritos, tentavam golpeá-los com os seus cajados, e por causa da velocidade da queda destas pedras, e por eles estarem conturbados, o máximo que eles conseguiam era acertar à porretada a cabeça de seus parceiros.

No capítulo “Livro de Jó” do livro “Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto”, dá pra comparar o descrito na Bíblia SBB 1955, com as edições 1993 e 2000 NTLH, e se chega à conclusão, do tamanho das deturpações feitas.

******************************************************

JESUS SABIA E SABE O DIA EM QUE VIRÁ NOVAMENTE

Jesus disse aos seus discípulos, no final do ano 35:

“Mas a respeito daquele dia e hora (da sua 2ª vinda) ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, senão o Pai” (Mt 24:36).

Jesus também disse numa ocasião anterior, que ele e seu Pai trabalhavam (João 5:17), ou seja: o plano de salvação estava em processo de construção, que foi plenamente concluído quando ele foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia, e assim se cumpriu este plano do Senhor Deus (Gn 3:15).

Este plano não foi uma tirania de Deus-Pai contra o seu Filho, Jesus. Teve que ter a anuência de Jesus.

Jesus hesitou por segundos, e em agonia suou sangue na sua oração ao Pai, quando teve que tomar a decisão de continuar com este plano do Pai, no jardim do Getsêmani (Lc 22:39-46).

Jesus se quisesse, poderia não ter continuado com este plano de salvação.

Deus-Pai certamente respeitaria esta decisão de seu Filho.

Neste caso, não teria sentido Jesus voltar novamente para buscar os seus redimidos do pecado.

Se Jesus soubesse o dia de sua vinda, antes da consumação deste plano, na cruz, teria sido uma coisa imposta, tirânia de Deus Pai sem o consentimento de seu Filho... mas Jesus consentiu, por amor a nós.

Se os discípulos tivessem feito esta pergunta depois que Jesus ressuscitou (ocasião em que estava concluído este plano de salvação), certamente Jesus lhes teria dito em que hora, dia, mês e ano ele viria novamente.

Mas quis a sabedoria divina que não houvesse esta pergunta, para que ninguém ficasse por demais angustiado com os dois mil anos que teriam que suportar e aguardar para esta segunda vinda.

********************************************************

OS ANJOS DESTRUIDORES SABEM

a hora, o dia, o mê e o ano

em que destruirão a terra. (Apocalipse 9:15)

Em 2018 serão soltos os 4 anjos que se acham atados junto ao rio Eufrates, e eles reunirão o seu exército de (semelhantes) de cavalos que totaliza "vinte mil vezes dez milhares", ou seja 200 milhões (Ap 9:14-19).

Estes 4 anjos sabiam por volta do ano 100, a hora, o dia, o mês e o ano em que iriam matar 1/3 da população mundial (eles matarão numa só hora 2,5 bilhões de pessoas).

Esta destruição se dará no "tempo do fim", em torno de um ano antes da segunda vinda de Jesus em 2019.

Quem informou isto a João foi o próprio Jesus, através de seu anjo (Ap 22:16).

Se Jesus sabia o dia desta destruição, por que não saberia, no ano 100, o dia de sua vinda ?

*******************************************************

Jesus NÃO nos proibiu de calcularmos o ANO de sua vinda

"O dia e a hora ninguém sabe" (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão com que retrucam os que se acham sábios perante os seus olhos.

Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto... seus egos não permitem.

Esses tais, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária:

que dia é dia; hora é hora; e ano é ano.

Jesus falou de "dia e hora" e não de "ano".

Jesus não nos proibiu de calcularmos o ANO de sua vinda.

E tudo o que não nos é proibido na Bíblia, nos é lícito.

"Quem comigo não ajunta... espalha!" diz Jesus.

Com essa contumás pré disposição para se oporem, irrazoavelmente (que beira ao fanatismo) esses tais, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2015-2019.

"NÃO HAVENDO PROFECIA O POVO SE CORROMPE" (Pv 29:18)

e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.

A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios ("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).

O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo, não o fizermos.

A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.

Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo e sucessos neste mundo.

Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem status, galardões dos homens.

À respeito disto Paulo disse:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele (Jesus) que o arregimentou."

(2Tm 2:4).

Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, e nos insulta, e vez por outra nos agride.

Os cristãos "de fachada" (*os que ajem com má fé nisto) fazem pior: nos tem por falsos profetas e mentirosos (tais hipócritas nem sabem o que é um falso profeta... e provavelmente até estejam seguindo a um... na sua igreja).

E externando a sua arrogância, dizem um dito, que embora bíblico, eles tornaram-no lugar-comum:

“Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!”.

Com este dito sacro, mas dito de modo jocoso, esses tais (cristãos) demonstram a sua ignorância ou pior,

em algumas vezes, a sua má fé.

Tais cristãos "de fachada" não AMAM o dia da vinda de Jesus (2Tm 4:8, 2Pe 3:12).

Querem que este mundo que Deus amalçoou (Gn 3:3:17, 5:29) se prolongue indefinidamente, pois eles amam este mundo muito mais do que a Jesus.

Tais cristãos "estão de bem com esta vida" e não se importam com o sofrimento de bilhões de pessoas que sofrem.

Tais cristãos, no fundo de seus corações , agem como os ímpios, e querem que esta vinda de Jesus não passe de uma lenda, de mais uma das crendices e fantasias populares.

Jesus não nos proibiu de saber o ano ou o TEMPO em que ele viria .

(*tempo era também como os judeus denominavam o ano - Dn 2:21).

Antes, pelo contrário, Jesus disse em que tempo que ele viria:

“Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta GERAÇÃO, sem que tudo isso aconteça.” (Mt 24:32-36).

TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:

A DA FÉ; A DA LEI; E A DA FÉ/GRAÇA.

A primeira geração (a da fé) durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.

A segunda geração (da fé e Lei de Moisés) durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.

A terceira geração (da fé e da graça) levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.

* Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto). (Êxodo 20:6 conforme a Torá).

"... e faço misericórdia até DUAS mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos" .

E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que Daniel falou (Mt 24:15).

“E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Dn 12:7-10).

No tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10, 11:33-35) e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos).

Este tempo começou a ocorrer depois do início da destruição do PODER do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).

Este "poder" é o nosso sacrifício de louvor e está descrito em Hebreus 13:15,16

Some-se o ano 754+1260 (360+720+180) e teremos o ano 2014 para a destruição final deste poder do povo santo, e para o início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).

Some-se 2014,5+3,5 (Grande Tribulação) n= 2019.

DEUS NADA DE MAL FAZ AO HOMEM, SEM QUE PRIMEIRO

O NOTIFIQUE, ATRAVÉS DE SEUS PROFETAS. (Am 3:6,7)

Deus avisou ao homem que mandaria o Dilúvio com uma antecedência de 120 anos, e, novamente o fez, 7 anos antes dele ocorrer (7 dias bíblicos = 7 anos), (Gn 6:3, 7:4), (Nm 14:34, Ez 4:7).

Também agora, neste fim dos tempos, 2011-2018, o Senhor Deus fala atrávés de seus profetas, pois constituiu profetas para isto:

"E acontecerá, nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; ...

Mostrarei prodígios em cima nos céus (fenômenos cosmológicos inimagináveis) e sinais embaixo na terra (terremotos, tsunames, tornados, etc, em grande monta e de enormes destruições): sangue, fogo e vapor de fumaça.

O sol se converterá em trevas (no fim deste período), e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor (vinda de Jesus em 2019)... " (At 2:17-21).

*******************************************

o livro

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

ou no e-mail darcijara@yahoo.com.br

****************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 03/12/2010
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T2650606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.