Um Sentido para Vida

Um sentido para a Vida

Magela Arruda

2006

Para que eu vim à terra, qual o sentido de viver, por que e para quem vivo? O que tenho feito , qual o sentido da vida, o que me motiva a viver: dormir, acordar, trabalhar, continuamente? Deve haver alguma razão maior . Recuso a pensar que sou mais um animal. Necessito de algo que me preencha, me faça sentir conectado com a energia vital que dá vida ás flores, faz germinar as plantas. Ser parte do todo em harmonia com o universo , corrente de energia vital.

Como me sentir vivo, presente, satisfeito e realizado? Seria dando minha participação, proporcionando benefícios às pessoas? Ver que contribuí para melhoria da comunidade e meu torrão natal ?

Não sentir o vazio da inutilidade, um abortado do mundo, um projeto de Deus que não se viabilizou, uma missão fracassada, a tristeza do insucesso, um homem de lata, um corpo sem unidade com a alma, perdido no meu caminho sem saber para onde ir, o que fazer? Quero me sentir integrado, conectado com a engrenagem do universo , ser parte do fluxo vital desta grande rede de veias que nutre o cosmo pulsando em uníssono , energia neste processo de sístole e diástole . Cumpro a missão que Deus me reservou?

Afinal qual a missão que me foi reservada?

Faço a minha missão ou recebi de Deus quando nasci?

De um jeito ou de outro estou perdido.Primeiro, não percebo um sentido maior no que eu faço e sim um mecanismo banal.

Vivo ,alimento e educo os meus filhos; como os pássaros fazem

Por que viver?, Para que viver e por quem viver?

Por que nasci ? Vivo e continuo vivendo; por mim, pela minha mulher e meus filhos . Com que sentido ? De manter-me e mantê-los vivos?

Alienado no tempo, um estranho no mundo , sem rumo e sem direção? Com medo, perdido, confuso, atrapalhado e desnorteado. Sinto-me vazio ,sem uma bússola interior que possa me localizar: onde estou, para onde vou, fazer o que e por quê?

Quero viver o dia ; não gastar ou adiantar o tempo e sim ser o próprio eu;

alimento e protecção para os que necessitam .

Para quê?

Para me sentir útil , não um peso, mas um suporte. Contribuir de alguma forma para a melhoria do mundo.

magelaarruda
Enviado por magelaarruda em 13/10/2006
Código do texto: T263600