RADARES EM BELO HORIZONTE
A grande quantidade de radares na capital
mineira descontados os kilômetros do anel rodoviário dão ínfimas chances do motorista escapar de uma multa. Pela "SINCERIDADE" do diertor de Ação regional da BHTrans. que "acato" vendo o caráter educativo" das multas como se lê no trecho de um artigo de 13 de Janeiro de 2010 da SINCAVIR/mg:
##Questionado se a medida não seria uma forma de aumentar a arrecadação com multas, que, somente no ano passado ultrapassou R$ 35 milhões, o diretor de Ação Regional da BHTrans, Edson Amorim, alega que o objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito. “Os radares não têm a finalidade de arrecadar dinheiro, e sim garantir a vida”, afirma.##
NÃO TEM A FINALIDADE DE O QUEEEE? SEI.... TÁ, ENTENDI. FALOU ENTÃO. A perguntinha singular: qual dos dois aumentou mais? A ARRECADAÇÃO OU O NUMERO DE ACIDENTES? Resposta incompleta mas correta: O ÚLTIMO ÍTEM NÃO REDUZIU.
Cá pra nós, sem apelo o ideal e andar mesmo na velocidade permitida. O que chama a atenção e precisa do olho vivo de todos são as variações, por exempo na Av Pedro I onde eu fui multado, a velocidade máxima permitida é de 60, na via expressa há trechos de 60, 70 e 80, três chances de voce ficar encabulado e confundir um com o outro porque nas três situações tem um radar. Em Contagem Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Betim. há ainda chances maiores de um desatento ser multado com maior rigor porque sendo os radares de 30, 40 e 60, nunca de 70 ou 80, um pé mais pesado pode pegar até uma penalidade nada leve.. São medidas que levam segurança para trechos perigosos mas passa a ser uma permanente temporada de caça aos motoristas porque até distraído seu pé dá uma variação como foi o meu caso que fui multado duas vezes ao longo de 24 anos de carta. Uma na Avenida Carlos Luz perto do Shopping Del Rey, estava a 72 contra 60 e depois na avenida Dom Pedro primeiro em que estava a 67 contra 60, (nada de choro é pagar e tirar o pé) E vejam que sou de dirigir numa toada que não dá vez a pressa, foi assim em 13 anos indo e voltando para o trabalho e indo a locais diferentes para cantorias. Imagino como pode escapar de multas quem não conhece o itinerário, os que tem o pé mais pesado e aqueles que são acostumados a andar em avenidas e ruas com velocidades permitidas maiores? e depois dão uma passada nas de menor? Claro que a velocidade está sinalizada ao longo das avenidas. O jeito é ficar sempre de olho e na realidade dirigir de fato dentro dos limites do código. Nunca emprestar o veículo a outro motorista descontados casos especiais e REZAR porque com tanto radar assim até dentro dos limites haverá uma hora que voce relacha, um pouco, nada parecido com correria, como foi o meu caso e a multa vem. e deveria ter uma multa para ela porque vem parar na sua caixa de correios tão veloz que o excesso de velocidade fica patente.