O sal tem sua origem em Vênus

A ORIGEM DO SAL

Significado

O Senhor Deus fez aliança com Abraão e o sal não foi utilizado.

Já, na aliança com Moisés, 630 anos depois da aliança com Abraão, Deus requereu que nos cultos israelitas a Ele, fosse utilizado o sal para temperar os holocaustos. Os holocaustos eram a oferta ao Senhor ... era o "sal da Aliança" (Êx 34:10 , Lv 2:13).

Na nova Aliança, feita no sangue de Jesus, derramado na cruz por todos, o sal passou a ser os próprios seguidores de Cristo.

Eles passaram a ser o “sal da terra”, salgados em si mesmo com o fogo do Espírito Santo. Eles (nós) era a oferta ao Senhor (Mc 9:49,50 , Mt 5:13).

A CRIAÇÃO

O "Espírito de Deus pairava sobre as águas" (Gn 1:1-10).

No princípio da Criação as águas cobriam toda a face da Terra.

E ainda não haviam terras acima do nível destas águas (continentes e ilhas), no primeiro milênio da Criação (1º Dia)..

Estas águas só poderiam ter, portanto, UM só gosto: ou era "doce" (potável), amarga ou salgada.

No Segundo milênio (2º Dia da Criação) houve a separação das águas.

Parte destas águas continuou nos oceanos que cobriam toda a face da Terra, e a outra parte formou as nuvens do céu.

Estas nuvens não foram formadas pela evaporação das águas dos oceanos por efeito do calor solar, pois, ainda não havia o Sol.

O Sol só foi criado no Quarto milênio (4º Dia) da Criação.

Como não houve evaporação das águas contidas nos oceanos, só se pode concluir que estas águas eram potáveis ... "doces".

Se estas águas originais eram "doces" então também não haviam minas de sal rente a superfície do solo terrestre, pois, teriam contaminado toda esta água original, por ocasião do Dilúvio Universal, e transformando-a em "salgada"; a menos que, estas minas de sal estivessem muito profundas e, por efeito de terremotos, elas tivessem vindo a tona em épocas bem tardias.

No Dilúvio Universal, em 2451 a.C., por 150 dias não choveu

(Gn 8:1-3).

Como então Noé deu água para beber a si, as sete pessoas e a toda a centena de animais e aves que estavam com ele na Arca ?

Estoque de água potável não poderia ter feito, pois a água apodrece após determinado numero de dias parada.

Certamente abasteceu-se das águas em cuja superfície a arca deslizava, ou seja: do oceano.

Logo, portanto, tais águas eram potáveis ... águas "doces".

Além disto, se tais águas fossem salgadas (o que impediria a sobrevivência de Noé e todos os demais na Arca), levaria centenas de anos (ou milhares) para que os lagos e rios dos continentes voltassem a serem de águas "doces".

1.2 - Quando e de onde surgiu o sal na Terra?

Começou-se a ingerir-se sal nos dias de Jó, 1931-1721 a.C. (Jó 6:6). Jó nasceu 129 anos depois do Dilúvio Universal.

Como a primeira referência bíblica a respeito do sal inicia-se com a "destruição de Sodoma" em 2060 a.C. quando a mulher de Ló vira uma estátua de sal (Gn 19:26); e como este autor deduz que esta destruição foi ocasionado por um raio interplanetário (Vênus), conclui-se que o SAL tem sua formação neste raio, ou, foi descarregado na Terra por este planeta.

pra que serve o sal?

por que ingerimos sal?

Se nunca tivéssemos ingerido sal em nossa vida, a nossa pele não enrugaria em demasia e teríamos vida longa.

O sal é nocivo à qualquer espécie de vida.

O hábito de se ingerir sal em nossos dias é no mínimo cômico, e, mostra a estupidez do ser humano, pois, ele constata o que o sal faz numa "carne de sol" ou "carne seca" exposta ao vento e ao sol. De como esta carne se resseca e se contrai.

No interior de nosso corpo o sal contrai e estreita as nossas artérias e isso eleva a nossa pressão arterial, produzindo inúmeras doenças cardíacas.

O sal estreita a entrada das células dificultando a sua oxigenação e produzindo o envelhecimento geral de nosso corpo.

O sal corrói os nossos ossos e produz a diminuição anormal de sua densidade (osteoporose).

As pessoas sabem o que faz o sal esparramado em cima de uma grama, que a mata, e não nasce mais nada. Por que então continuam a consumir sal? - Porque é gostoso?

O sal é uma combinação química (cloreto de sódio), portanto, é procedente de elementos químicos naturais. Sendo assim, quando e como estes elementos se combinaram ?

Pode ter sido combinado de elementos naturais que existem na Terra; como também, pode ter se combinado com elementos vindos do espaço cósmico.

O sal é um conservante químico de alimentos na medida que, em alta dosagem, destrói qualquer possibilidade de vida.

O sal em contato com o ar (oxigênio) é corrosivo, e destrói os metais e o solo.

Terrenos arenosos tem maiores quantidades de sal do que os terrenos férteis.

O sal está claramente ligado ao início da História da Civilização do homem; quando o homem deixou a sua vida nômade (quando tinha que diariamente lutar para angariar a sua alimentação, seja caçando animais, seja colhendo frutos das árvores) e passou a ser sedentário, vivendo em aglomerações humanas (sociedade).

Neste início, os caçadores mais capazes tinham a função de buscar a caça nos campos e florestas e abastecer a sua aglomeração (vila, cidade).

O produto desta caça tinha que ser conservado por inúmeros dias, para aos poucos ser consumido pelo povo.

E o sal era o maior e o melhor conservante.

O início desta civilização se deu depois do Dilúvio em 2.451 a.C. e antes da "Confusão das Línguas na torre de Babel" em 2.350 a.C., e o maior caçador foi Ninrod, que passou a edificar cidades, segundo a Bíblia (Gn 10:5,8-12 e 11:9).

É por esta época também que Noé planta uma vinha e descobre o efeito embriagador do vinho.

O vinho se usado em doses moderadas e diarias tem um efeito salutar contra as doenças cardíacas.

Isto, a plantação de vinhas e a feitura de vinho, é um indicativo de que o sal começou a causar estas doenças já naquela época

(Gn 9:20-24).

Até então, o homem tinha uma expectativa de vida de 1.000 anos; e a partir dai esta expectativa baixou para em torno de 150 anos; e nos dias do rei Davi, em 1035-965 a.C. ela baixou mais ainda e se estabilizou nos 70 a 80 anos (Salmo 90:10).

******************************************************

NOTÍCIAS DA NATURE

Noticia da “Nature” em 12.11.2014 informa que cientistas da Universidade de Alberta no Canadá, analisando uma molécula da água, no interior de um diamante, achado no Mato Grosso (Brasil), chegaram à conclusão que abaixo de 400 km do solo há água suficiente para cobrir toda a face da terra.

Isto, ao nosso ver, prova que todo a Terra, inicialmente estava coberto de água, segundo a Bíblia (Gn 1:2). E, possivelmente no Dilúvio, águas saindo do interior da Terra à cobriram totalmente.

“Prevaleceram as águas excessivamente sobre a terra e cobriram todos os altos montes que havia debaixo do céu. Quinze côvados (= 666 cm) acima deles prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos” (Gn 7:19,20).

Noé, sua mulher, seus três filhos, suas três noras e todos os animais e aves escolhidas aos pares entraram na Arca, e depois de sete dias veio o Dilúvio.

Segundo o que deduzimos, nestes sete dias o arcanjo Miguel, através de seu planeta Vênus, colidiu com a Terra em algum ponto distante do Oriente Médio e rachou a Terra, produzindo nela, as placas tectônicas.

E do interior da terra jorrou estas “águas excessivas” que cobriram todos os mais altos montes.

E do 150º ao 360º dia do Dilúvio, estas “águas excessivas” foram tragadas de volta para as profundezas da Terra e lá permanecem do fim do Dilúvio até hoje.

ARCO IRIS

O arco-íris apareceu no término do Dilúvio. Se não houve este fenômeno antes, é porque ainda não havia evaporação das águas dos oceanos formando nuvens. As nuvens que existiam, eram as nuvens originais, criadas por Deus, quando separou a terra e as águas, e formou as nuvens (Gn 1:6,7,9,10).

"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra (com todos os seres viventes)..." (Gn 9:13-17).

Os antigos israelitas sabiam que foi Vênus quem provocou o Dilúvio e o Êxodo, por ordem do Senhor Deus.

Miguel, na sua vinda no fim dos tempos, tem a sua cabeça coroada pelo arco-íris, e suas pernas como colunas de fogo (Ap 10:1, Nm 14:14).

*********************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: dsantosdefraga@gmail.com

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

***********************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 16/11/2010
Reeditado em 15/03/2019
Código do texto: T2618011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.