Lesões... No coração.
Em nossas vidas…
Chegamos em uma fase, uma idade em que nossos corações anseiam por amor
Desejamos e procuramos por ele
E sabemos que: Quem procura sempre acha;
Queremos um amor para fazer vibrar nossos corações, nossos sentimentos se transformarem nos mais mas lindos e belos, um amor para vida toda
E quando ele chega… O amor, pensamos: Finalmente está se realizando minha maior felicidade
E assim… Neste clima maravilhoso do amor, vivemos por um bom tempo em felicidade total e suprema.
Nos dedicamos de corpo e alma a este tão terno e esperado amor que pensamos e desejamos que seja para sempre. Muitas vezes abrimos mão de projetos e ideais em renúncia a este amor.
Mas… Com o passar do tempo, aos poucos tudo vai se transformando, mudando… E receosos, percebemos que o nosso amado(a) já não é mais o mesmo, que se encontra infeliz e insatisfeito ao nosso lado e pensamos … Será o fim?
Das dúvidas ao fim concreto não demora, e rezamos que aconteça algo milagroso nesta relação para que possamos evitar o tão temido… Acabou.
Mas… Nem sempre ocorre como queremos e desejamos e mesmo que façamos o nosso melhor para o outro (a) O nosso tão sonhado e conquistado amor chega conosco e lança isto: Olha, não dá mais para mim, acabou quero seguir minha vida sozinho(a)…. Sei que tu mereces ser feliz e eu sei que ainda vais encontrar uma outra pessoa que te amarás como realmente tu mereces.
Nós… Em nosso grande sofrimento, egoísmo e cegueira, Dizemos a ele(a) e agora? O que será de mim? Não sei, não posso e eu não quero viver sem teu amor, eu preciso de ti para ser feliz… Minha vida vai acabar se tu me deixares, eu vou morrer.
Nos sentimos lesados em nossas afeições e coração… Pensamos que realmente o mundo vai acabar, que chegou o nosso fim, que jamais teremos um outro amanhã…. Que nunca mais iremos sorrir e quando isto acontece sempre procuramos onde erramos, e nos questionamos E agora, a quem culpar pelo fim ?
Devemos culpar a outra parte? Por que já não nos ama mais como antes, por que cansou de nós e do nosso amor ou por que não deu valor a tantos anos de dedicação de nós mesmos, ou… Devemos culpar a nós mesmos que transferimos para outra pessoa nossa própria felicidade.
E estes sentimentos como a felicidade, paz, equilíbrio, calma… Tudo isto depende apenas de nós mesmos. Não devemos transferir e nem esperar do parceiros(a) aquilo que é de nossa inteira responsabilidade.
Quando isto acontecer… O nosso grande amor nos deixar e chegar o fim dos nossos sonhos é normal no inicio sofrermos, chorar, pensar que o mundo vai acabar, que nunca mais iremos nos recompor, agora o tempo que vai durar este sofrimento, depende de cada um.
Mas não devemos esquecer nunca que: Felicidade é uma constante construção a fazer… Por nós mesmos.
E que antes de nós conhecermos este amor, éramos felizes e vivíamos sem ele.
Lembrar sempre que: Devemos primeiro nos amar, respeitar, valorizar… Fazendo assim, nós também seremos amados e respeitados.
Tudo em nossa vida passa… Dores, sofrimentos e tristezas.
E acreditar que seremos novamente felizes, alegres, cheios de amor para ofertar… Primeiro a nós mesmo, depois a um novo amor que chegar.
O verdadeiro Amor é aquele que deseja que o outro seja feliz, mesmo que nós não façamos mais parte desta felicidade. É fácil pensar ou agir assim?
Jesus nos ensinou que devemos amar o próximo como a NÓS MESMOS. E muitas vezes em nossos enganos amamos apenas o PRÓXIMO e esquecemos de nos amar