Neurose está no inconsciente

Adler foi um psicólogo aluno de Freud, ele acreditava que quando um sujeito se sente inferior ele tende a fazer crescer uma superioridade ilusória contra o que ou quem lhe faz sentir ameaçado, usando até a sexualidade como estratégia para a supervalorização dele, o poder ou dinheiro. Isso é uma constatação de que eles têm tendências repressivas, esse tipo de neurose está no inconsciente, mas através de analise pode-se tornar consciente e quem sabe tratar-se.Descrição perfeita de um homem machista.

Homens com tendências neuróticas, com necessidades de auto-afirmação, através da supervalorização dele, humilhando suas mulheres, mesmo sabendo que elas eram exatamente o que eles tinham buscado mulheres capazes de se anularem e agüentar humilhação para agradá-los, mas que depois de certo tempo eles já não estariam mais satisfeitos, tripudiavam ao máximo delas, sabendo que foram elas que deram suporte para que eles tivessem sucesso em suas carreiras e a educação dos filhos também eram responsabilidade delas e quem sem elas eles não saberiam fazer tudo sozinhos, pois não foram ensinados e nem estão acostumados.

Essas mulheres que são capazes de se anularem acreditam estarem fazendo algo de muito importante para que a relação dos dois seja mais sólida e não sabem que se anulando nada poderá se solidificar. Com relação a sexo a repressão é maior, enquanto eles se fartam com outras mulheres, elas ficam necessitadas, por causa da neurose incutida por eles. Por elas conseguirem manter durante um tempo é que complica o esclarecimento, mas com o tempo elas passam a ver que essa simples atitude fez com que toda a relação fosse à ruína, todo o respeito, o amor e o sexo já é insuportável a essa altura dos acontecimentos. As mulheres independentes não aceitam esses tipos de atitudes e antes que essa neurose possa vir a ser rotina da parte do seu companheiro, elas preferem partir para outra.

Quando um homem faz citações com relação às mulheres quererem ter igualdades, mas não estão dividindo 50% das responsabilidades, cabe a vocês mudarem o comportamento. As mulheres de outros países cerca de 80% já se comportam assim e os homens para conseguir ter um relacionamento têm que se modernizar, se comportar de maneira diferente se querem manter um relacionamento com elas. Na Europa os casais trabalham, dividem todas as responsabilidades, cozinham, limpam a casa, cuidam dos filhos da mesma maneira.

Se analisem, vejam se não fazem parte dos homens machistas que além de quererem uma mulher que divida as contas ainda façam os afazeres domésticos para vocês. Os enrustidos são os piores, eles é que dizem no inicio para elas e para os outros homens que querem mulheres independentes, mas que no particular são incapazes de dividirem as responsabilidades e são eles que pedem para que elas desistam dos sonhos de realização pessoal e profissional em prol deles.

Convido vocês a me visitar e comentar no meu blog

www.mujeresysexualidad.blogspot.com

Lydhia Perez
Enviado por Lydhia Perez em 11/11/2010
Reeditado em 15/11/2010
Código do texto: T2608883