Deus e a metáfora da vida!

Estive pensando por esses dias sobre sinais e sintomas, não falo no sentido de identificar um doença de ter um diagnóstico preciso e curá-la, mas falo dos sinais de Deus nas nossas vidas no que está ao nosso redor e o sintoma que isso nos causa. Mudando um pouco claro o real sentido dessas palavras sinais são aquilo que se pode ver, que uma pessoa pode identificar na outra, no caso de uma doença é algo visivelmente notável que nos dá a condição de identificar a moléstia, sintomas são condições que só o próprio indivíduo pode relatar.

No que se refere a Deus sinais são determinados "pontos" nas nossas vidas em que identificamos a presença Dele, pode ser no outro, no universo ou em qualquer outra coisa em que se pode identificar a presença Dele, ou até mesmo em nós, que sejamos o sinal de Deus nas nossas vidas. Quando nos deparamos com uma dessas pessoas de incomensurável capacidade de amar, que não estão em toda esquina mas entre uma oportunidade ou outra as encontramos notamos os sinais de Deus no simples gesto de amar, de levar amor, de ser conduzido pelo amor e diante desses sinais nos deparamos com o sintoma maior o Amor.

É quando percebemos os sinais que o amor nos dá da existência de Deus é que teremos em nós o sintoma que o amor nos causa o próprio Deus. Já dizia a bíblia em uma de suas passagens: Deus é amor. É nesse reconhecer os sinais, que conhecemos a Deus, é no dar sinais aos outros que nos tornamos um sinal de Deus ao mundo, como uma lanterna na noite escura, assumimos o papel de ser lanterna, de iluminar, de trazer luz a um mundo que se escurece, que esconde o amor, que sejamos então o sinal de Deus ao mundo e provoquemos nos outros os sintomas que o Amor nos faz, a manifestação daquele que é o verdadeiro Deus.

É diante de um mundo que tem nos ensinado que o amor não é importante, que a felicidade se esconde numa garrafa, que a solução do meu sofrimento está no remédio escondido no armário do banheiro, que se preocupar é besteira, que se doar pelo outro é ainda mais besteira, que morrer na cruz é história pra criança dormir, que pecado é bom e faz bem, afinal de contas todo mundo peca, que se Deus tivesse feito tudo isso aqui Ele tomaria partido e mudaria tudo é diante disso e tudo mais que precisamos assumir a presença de Deus em nós que sabemos reconhecer ou em nós que ainda não reconhecemos, é preciso não dar uma resposta para Deus diante de um mundo que mata, que rouba, que invade as nossas vidas e nos tira os bem mais preciosos, a família, a amizade, o tempo, o descanso, a risada gratuita é preciso Ser a resposta de Deus não dar uma resposta a Ele, Ele logicamente já sabe do seu poder, já sabe do seu amor, já sabe de tudo e mais um pouco, as pessoas não que sejamos para o mundo a resposta de Deus,o sinal de Deus e causemos ao mundo todo o maior sintoma que o amor pode causar: a manifestação de um Deus vivo, ressuscitado e de amor pleno por cada um de nós.

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 28/10/2010
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T2583763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.