OS EFEITOS DANINHOS DE UMA CONSEQUENCIA DE ATOS ANTERIORES
Todos somos caranguejos na hora de buscar o passado e lembrando demoradamente o que é bom e querendo esquecer com rapidez o que não é. Cerca de dez anos atrás estive com um amigo que sendo marceneiro precisou de um material cujo valor seria trinta por cento do orçamento do serviço e o acompanhei para a compra que seria facilitada nos moldes da casa. Feitos os acertos e separado tudo, com as formas de pagamento definidas, passou por ele um antigo funcionário da madeireira (cerca de 20 anos de casa) e lembrou de um desacerto num pagamento e sumiço do cliente por esse motivo indo até o dono da casa que de forma peremptória impediu a compra. Com simpatias pelo amigo ofereci para dar a entrada e assumir o compromisso no lugar dele, mas o homem foi taxativo. _ Daqui mesmo se ele pagar a vistas não leva nada! Dai que fica ilustrado que aquela porta fechou.
Recentemente vi o episódio do Roman Polanski. Que também tinha um caso não resolvido com o governo norte americano e foi preso em um país que tinha acordos de extradição com aquela nação. O diretor alemão mascarou alguns meses sua imagem e muitos de seus fãs souberam que ele se envolveu amorosamente com uma menor, um cuidado que ele não teve logo ele que poderia ter a liberdade de levar seus romances com alguém sem tal mácula que o persegue até hoje com a idade de um homem de respeito.
O deputado Paulo Maluf também tem histórias passadas que lhe tolhem uma condição melhor na vida política presente, sendo parlamentar apenas pelas benesses que o afastam de prisão certa.
Algumas mulheres que na juventude exibiram seus belos corpos por cachês que hoje não são atrativos pagam valor igual ou maior pra não manchar a atual condição de senhoras, efeito tardio e que ao contrário desperta a curiosidade da mídia que não dorme aguçada na escarfuchação freqüente e cruel.
Em outra vertente a atual candidata a presidência Dilma Rouseff se embaralha em questões passadas com radical oposição a um governo e acusada de crimes. Ela por enquanto não gostaria de ver tal assunto à baila no momento em que precisa ser simpática ao povo que detem o voto que tanto busca.
É por essas e outras que devemos tomar cuidado com posturas e deslizes que nos marcarão para o resto da vida porque um erro pode mesmo ser esquecido. O detalhe tem sido alguém se lembrar dele; NA PIOR HORA.