A culpa é da mídia
Romeu Prisco
Esquerdinhas aloprados estão atribuindo à mídia a culpa pelo fracasso de Lula em se reeleger no 1º turno. Segundo esses esquerdinhas aloprados, alguns deles pertencentes à própria mídia, esta, agora engajada com a "direita", no período pré eleitoral, andou divulgando mais fatos negativos de Lula que de seus adversários, contribuindo, assim, para sua estagnação nas intenções de voto e para ascensão de Alckmin. Fizeram até pesquisas e estatísticas para demonstrar tal argumento.
Vejamos se eu entendi. Eles, os esquerdinhas aloprados, estariam querendo dizer que a mídia não foi imparcial, quando deveria ser, desde que divulgasse a mesma quantidade de fatos negativos para Lula e para seus adversários ? É isso ? Ora, façam-me o favor !
A partir dessa grotesca pretensão, a mídia, para manter a "imparcialidade", deveria, ainda, não só divulgar a mesma quantidade de fatos negativos de todos os candidatos, como também deveria levar em conta a "qualidade" do fato negativo, ou seja, considerando a sua natureza como leve, moderada ou grave. Assim, ter-se-ia um fato negativo de natureza leve para Lula e um para os seus adversários, um fato negativo de natureza moderada para Lula e seus adversários e um fato negativo de natureza grave nas mesmas condições.
Certo, "companheiros" ? Certo coisa nenhuma ! Os "companheiros" foram mal acostumados pela mesma mídia que ora condenam, quando ela, mídia, antes de Lula eleger-se Presidente, cansou de encher a bola do PT e do seu então candidato. Tivessem Lula e o PT, no comando da nação, praticado a ética, a moralidade, a honestidade e a transparência que antes apregoavam, certamente a mídia não disporia de tantos fatos negativos para lhes atribuir e nem eles estariam dizendo, agora, que o "segundo mandato serviria para corrigir os erros do primeiro".
Felizmente, ou infelizmente, com ou sem igualdade de divulgação de fatos negativos, no frigir dos ovos, quem manda é o eleitor. Vide o exemplo de Paulo Maluf. Prato preferido de sucessivos massacres da mídia, o que sempre causou orgasmos de alegria aos "companheiros" e aos "esquerdinhas aloprados", acaba de ser eleito como deputado federal mais votado do Brasil.
Assim como a araruta, a direita também tem o seu dia de mingau, com todo o direito, diga-se de passagem.
-----------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais.
Visite:
www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm
www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco