O Que é o Machismo e Feminismo?

O que é o machismo ele reduz o outro a nada, a um objeto, um ser sem vida, sem desejos nem direitos. Um movimento em que realmente os homens acreditam que são seres superiores e conseqüentemente com direitos superiores a qualquer outro. Esse tipo de crença não se diferencia do nazismo, por exemplo, em que acreditavam que os arianos eram uma raça superior a qualquer outra.

Quando se fala sobre o feminismo, algumas pessoas não sabem nem do que se trata fazem referência a um movimento da mesma natureza que o machismo só que a favor das mulheres, o nome desse movimento do sexo feminino que teria a mesma natureza seria o femismo. Já o feminismo é um movimento em prol das mulheres, nunca com a intenção de vigar-se ou de fazer o mesmo que fizeram as elas ou fazem. Esse tipo de afirmação foi mais uma tentativa de alguns homens machistas depreciarem o movimento, teve época em que levantaram a hipótese de que todas essas mulheres seriam homossexuais, no intuito de que as outras mulheres não aderissem ao movimento para não serem taxadas como tal.

O machista tem um distúrbio psicológico, causado pelo inconsciente, um desejo de depreciar a outra pessoa, de dizer que ela é inferior, que ela não pode se comportar da mesma maneira que ele, nem ganhar dinheiro tanto quanto ou mais que ele, crescer profissionalmente, todo esse desenvolvimento dela se torna uma coisa insuportável para ele, mas isso é tratável. Comecem a vê-las com outros olhos, como seres humanos, sem olhar de qual sexo faz parte, passaram a ver que as pessoas têm personalidades diferentes e que é independente de sexo. Existem pessoas com personalidades predispostas a serem lideres, outras a trabalharem e servirem outrem. Se for um homem ou uma mulher isso não vem ao caso.

Feminismo é um movimento, que lutou e luta para que todas as mulheres tivessem ou tenham os mesmos direitos que os homens, sem tirar deles nenhum direito já adquirido e inerente de qualquer ser humano, o de votar, estudar, ser uma profissional, de ir e vir, concorrer de igual para igual, que vença o melhor na profissão ao qual foi escolhido independente de sexo e o direito de fazer sexo ou não a hora que necessitem ou desejem.

Convido vocês a me visitar e comentar no meu blog

www.mujeresysexualidad.blogspot.com

Lydhia Perez
Enviado por Lydhia Perez em 09/10/2010
Reeditado em 15/11/2010
Código do texto: T2547690