ARTIGO - Absurdos da lei não, das   autoridades!              

 

            A lei penal nas Terras de Santa Cruz, país longínquo, também subdesenvolvido, vem sendo agredida frontalmente pelas autoridades constituídas em todas as suas formas.

            Num crime ocorrido recentemente, dizem que praticado por um grande atleta de futebol de um clube muito querido, acaba de surgir fatos novos e aqui nós os fornecemos em primeira mão:

Provaram que a mulher desaparecida, ou melhor que a fizeram desaparecer, conseguiu enganar a todos no dia da festa oferecida numa granja do principal suspeito. Estando sob forte vigilância, assim como se fora em cárcere privado, conseguiu a esperta senhora morder todos os cachorros que habitavam a fazendola e fugir com destino ignorado e não sabido. Ninguém de nada suspeitara. Parece que estava com doença perigosíssima, eis que todos os cães faleceram logo depois.

Pois é assim mesmo. O povo está esquecendo-se desse bárbaro crime, que a exemplo do caso do afogamento de uma advogada, caminha para o lugar comum naquele país soberano: Tudo terminará em pizza, sendo que neste caso afastaram até o delegado responsável pelo inquérito.

O de que desconfiam é do prestígio dos suspeitos e dos advogados, em detrimento do trabalho dos delegados, tudo parecendo que tem muita traquinagem na jogada. Meu Deus! Por que não mandam as autoridades desse país fazer um estágio aqui no Brasil...

 

Fico por aqui.

Em revisão.






ansilgus
Enviado por ansilgus em 08/10/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2544421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.