Tiririca presidente em 2014...

Tiririca presidente em 2014...

Dizem que o povo tem o governante que merece, o que esperar então de um país onde o deputado federal mais votado é um palhaço? O que esperar de eleitores que tratam a casa de leis como um grande circo?

O fato do candidato, ou melhor, do agora eleito deputado federal Tiririca ter alcançado mais de um milhão e trezentos mil votos, nos faz ao menos parar para pensar no que queremos dos nossos representantes na câmara federal. Dizer que isso representa uma mudança na linha de raciocínio dos eleitores brasileiros é no mínimo hilário, pois que linha de raciocínio seria essa? Como analisar um fato relevante como esse?

Falam em voto de protesto, falam no descrédito aos políticos que lá estão, ou seria isso um sinal? Não consigo visualizar uma atuação relevante deste novo deputado federal, pelas declarações feitas durante a campanha, pelo conhecimento político que possui, por tudo em fim.

Mas ele não está errado, de forma alguma, ele não mentiu para ninguém, disse exatamente o que poderia dizer, que não sabia nada, que é um “abestado”, que não tem a mínima noção do que vai fazer lá, então verdadeiramente quem são os bestas? Quem são os irresponsáveis?

Mas se isto lhes serve de consolo, é preferível um palhaço a um ladrão, antes um humorista que mais um corrupto e ficam aqui mais algumas perguntas, política é mesmo coisa séria? É possível tratar com seriedade a política nesse país? O brasileiro é mesmo um povo esquisito, é o único que ri da própria desgraça, que faz piada dos seus percalços, que é capaz de tratar com bom humor as mais sérias dificuldades.

Mas já que o negócio é fazer piada de tudo, que tudo termina numa grande brincadeira, que tratamos coisas sérias com irresponsabilidade, Tiririca não estará sozinho, terá ao seu lado o segundo deputado mais votado do Brasil, Antony Garotinho, assim a festa fica completa. Sem falar que com uma votação dessas, Tiririca levará consigo mais uma meia dúzia de deputados, entre eles corruptos de carteirinha para participarem dos próximos quatro anos de palhaçada.

Vejam só que ironia, o slogan da campanha de Tiririca era “Vote em Tiririca, pior que está não fica” nem nisso podemos confiar, pois ficou pior, muito pior, teremos que assistir por quatro anos essa indigesta palhaçada, o Tiririca e o garotinho brincando com o dinheiro público, com o seu dinheiro, com o meu dinheiro, já posso ver os dois abraçados passeando pela câmara dos deputados cantando “ Florentina Florentina, Florentina de Jesus...”

O que nos resta diante desse fato cômico, se não fosse trágico, rir, apenas isso, fazer mais e mais piadas de coisa séria, torcer para que os próximos quatro anos passem ainda mais rápidos e rogar a Deus para que esse cidadão não se candidate a presidente em 2014, pois o risco é grande...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 04/10/2010
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T2536806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.