"NUNCA TANTOS ROUBARAM TANTO NESTE PAÍS"...

Nunca tantos roubaram tanto neste país

O Brasil está assistindo a uma derrocada sem precedentes, de toda a sua história, de um dos maiores focos de corrupção que já assolaram este país. Estruturas mirabolantes foram montadas ao longo dos últimos anos, com uma participação efetiva de autoridades municipais, estaduais e federais, onde muitos Prefeitos, Governadores, Ministros, Secretários de Estado, inúmeros Parlamentares, parte do Judiciário e diversos funcionários de todos os escalões do governo, participam ativamente ou passivamente sobre o butim das maracutaias reinantes. Contundentes e mirabolantes falcatruas tomam forma num cenário terrível, com perdas incalculáveis do dinheiro público.

Todos, indistintamente, quando não se beneficiam financeiramente, acabam tendo um ganho político. Verdadeiros pactos de sustentação de governo são firmados. A flexibilização e o comprometimento dos poderes é tanta que, acabam cedendo espaços que atendem perfeitamente a todos os interessados.

O labirinto da corrupção perversa se abre e, de dentro de suas entranhas a roubalheira generalizada mostra a sua face. Os escândalos se sucedem, rotineiramente, em todos os cantos da nação. Nunca a Polícia Federal trabalhou tanto neste país. Do jeito como as coisas estão indo, daqui a pouco seremos obrigados a acreditar que, as verdadeiras facções criminosas não estão instaladas nos morros e muito menos nas favelas, estão sim, sordidamente, encruadas nos poderes constituídos. “Nunca tantos roubaram tanto neste país”...