O melhor no recanto das letras

Você já alguma vez se deparou com esta interrogação ao ler, como eu faço, alguns escritores do RL?
Ou é mais fácil resumir o trabalho do interlocutor hipotético de tal pergunta e responder,
" O RL é uma família e aqui todos nos damos bem, portanto não há competição"
Quem já parou e sinceramente analisou o que a grande maioria, não maldosamente, mas com uma certa ansiedade não pensou em ter, 200 mil visitas, 100 comentários por dia, etc.
Quem dos senhores ignora que há alguns com mais de 200 mil visitas, 300 a 400  por dia e muitos comentários diariamente?
Se concordas com estas palavras, concordas que há sim então, um que seja o melhor, um que por seus textos ou por seu rol de amigos, seja o melhor.
Se merecidamente ou não, o fato é que temos um rei no RL.
Talvez esta proeminente figura, que tem uma escrivaninha como todo mundo nem pediu para ser o primeiro, mas neste recanto de paz e harmonia, há uma majestade.
Acho normal esta competição silenciosa, e acho também salutar que o site nunca especifique quem é o melhor em visitas e em comentários.
Muitos hão de dizer que não estão aqui por causas promocionais, mas por simples hobbie, acredito.
Outros dirão que é inutil pensar desse modo, num site estritamente de escritores amadores, acredito.
Há constatações que só o tempo pode ligar a realidade vivida, uma coisa é saber de algo que mal nenhum faz a sociedade em que vivemos, outra é saber se nos enquadramos nesta realidade e até onde ela pode nos levar e se teremos a mesma desenvoltura crítica e lúcida de outros que se julgam alheios a tão insignificante questão, mas que estão inseridos nela.
Como eu disse é apenas uma constatação.
Muitas vezes exalta-se o questionável, porque ele tem uma voz maviosa ou uma face bonita aos olhos, no entanto já senti almas maravilhosas serem esquecidas, por não terem vozes que as anunciem, nem a alegria de ter milhares de amigos estampada no rosto.

Malgaxe

Homenagem a tudo que devemos aceitar como certo, no entanto apesar de termos esta certeza, a ironica aceitação do que dizemos por alguns, é por assim dizer, uma obrigação para continuar aceitando o esquivo e o errado como parte da sua vida, quem perde é a poesia, e não eu, já fico feliz em ter esta visão critica e justa, quando muitos se calam.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 14/09/2010
Código do texto: T2496586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.