Ainda há o que se conquistar?????
"Olhando para a frente, ou meditando sobre o que ficou para trás, sempre fica em nós, ou na maioria de nós, uma nítida impressão de que estamos em uma luta insana, aonde o resultado é previsível: perdemos sempre, e não vamos chegar a lugar algum"(Jordan Augusto) .
Não há motivos para continuar, não há o que deixar aos nossos filhos, pois por mais que conquistamos, sempre é pouco, e toda a nossa experiência desaparece diante de certos fatos.
Quando nós deparamos com o desemprego, as dívidas, a doença, a morte, ou mesmo quando simplesmente pensamos nessas coisas, nos assalta o medo, a angústia, a depressão. Quando percebemos que os nossos valores, coisas ou pessoas que tanto confiávamos, são impotentes diante de certas situações, encontramos um vazio em nós, vazio esse que é responsável por grande número de internações psiquiátricas, tristezas infinitas, medos inexplicáveis.
Nos falta o essencial. A luta pela vida, o correr desenfreado pelo poder, o desejo do ter, o possuir apenas para exibicionismo, nos causa a ilusão de um mundo bom, aonde o conforto e a satisfação consumista parecem responder a todos os nossos anseios. Sonhamos com a matéria e quando realizamos esses sonhos, perdemos o sentido, pois sonho realizado é sonho morto.
Nos falta o essencial. E o essencial é o sonho. Mas não o sonho que se conquista com dinheiro, poder ou influência. O essencial é o sonho da chegada. O Sonho da vitória sobre tudo. O sonho da eternidade.