PROFISSIONALISMO E COMPROMETIMENTO.
Infelizmente o mercado está contaminado por milhares de empresas e vendedores que vislumbram apenas o lucro financeiro imediato, sem a preocupação real com o cliente: Se aquilo lhe trás realmente algum benefício, se após a compra ela esta realmente fazendo uso como deveria, se está contente e satisfeito.
Há muitos vendedores que morrem de medo de voltar ao cliente, com medo que o mesmo tente cancelar o serviço ou devolver o produto. Se o telefone tocar então ele já treme, achando que é algum cliente que descobriu que foi envolvido numa empolgação momentânea e a aquisição não é nada daquilo que aparentava a princípio.
O mundo mudou. Com a tecnologia da informação as vendas envolvidas em preços fantasiosos e resultados mágicos caíram por terra. Hoje todos têm acesso a todo tipo de informação.
Vender hoje é sinônimo de comprometimento com o cliente, com o resultado esperado pelo cliente. O Vendedor de hoje para ter sucesso tem realmente que se preocupar com o cliente e juntos encontrarem uma solução lucrativa para ambos.
Esse lucro pode ser em espécie ou em satisfação, mas tem que existir.
Mas infelizmente ainda existem os profissionais que pensam literalmente em arrancar o dinheiro do cliente, como se a venda fosse apenas um pretexto para engordar seu bolso.
O cliente satisfeito atrai mais clientes, fala bem de sua empresa, de seu produto e de você, mas o cliente insatisfeito faz um estrago muito maior. O sentimento negativo supera o positivo em termos de divulgação.
O verdadeiro vendedor é amigo do cliente.
CLÁUDIO CORTEZ FRANCISCO
Escritor, Vendedor e Consultor de IPI
Infelizmente o mercado está contaminado por milhares de empresas e vendedores que vislumbram apenas o lucro financeiro imediato, sem a preocupação real com o cliente: Se aquilo lhe trás realmente algum benefício, se após a compra ela esta realmente fazendo uso como deveria, se está contente e satisfeito.
Há muitos vendedores que morrem de medo de voltar ao cliente, com medo que o mesmo tente cancelar o serviço ou devolver o produto. Se o telefone tocar então ele já treme, achando que é algum cliente que descobriu que foi envolvido numa empolgação momentânea e a aquisição não é nada daquilo que aparentava a princípio.
O mundo mudou. Com a tecnologia da informação as vendas envolvidas em preços fantasiosos e resultados mágicos caíram por terra. Hoje todos têm acesso a todo tipo de informação.
Vender hoje é sinônimo de comprometimento com o cliente, com o resultado esperado pelo cliente. O Vendedor de hoje para ter sucesso tem realmente que se preocupar com o cliente e juntos encontrarem uma solução lucrativa para ambos.
Esse lucro pode ser em espécie ou em satisfação, mas tem que existir.
Mas infelizmente ainda existem os profissionais que pensam literalmente em arrancar o dinheiro do cliente, como se a venda fosse apenas um pretexto para engordar seu bolso.
O cliente satisfeito atrai mais clientes, fala bem de sua empresa, de seu produto e de você, mas o cliente insatisfeito faz um estrago muito maior. O sentimento negativo supera o positivo em termos de divulgação.
O verdadeiro vendedor é amigo do cliente.
CLÁUDIO CORTEZ FRANCISCO
Escritor, Vendedor e Consultor de IPI